GetNinjas (NINJ3): Reag prepara oferta para assumir controle
Gestora atingiu fatia de 25% e terá que lançar uma Oferta Pública de Aquisição
A GetNinjas (NINJ3) foi desacreditada por muitos depois que não entregou aquilo que prometeu quando entrou na Bolsa. Contudo, ainda há quem veja bons sinais no futuro da companhia. A Reag Investimentos é a maior prova disso. A gestora ampliou a sua participação e agora detém 25% do capital social da GetNinjas.
A Reag Investimentos já vinha ganhando espaço na composição acionária da GetNinjas nas últimas semanas e alcançou o patamar de 25% do capital social nesta quarta-feira (11). Com isso, quer eleger novos membros para o Conselho de Administração da companhia e terá que realizar uma OPA (Oferta Pública de Aquisição).
Leia também: Oi (OIBR3) espera que nova recuperação judicial ajude ações
Em correspondência enviada à GetNinjas, a Reag disse que esta era a participação "por ela visada, com o objetivo de ter influência na administração da Companhia e submeter à análise do Conselho de Administração e aos demais acionistas da Companhia a visão da Reag sobre os negócios da GetNinjas, bem como oportunidades de aquisição de negócios por essa".
A gestora disse ainda que "tem a intenção de participar nas próximas deliberações de eleição do Conselho de Administração e Diretoria da Companhia". Por isso, pediu a convocação de uma AGE (Assembleia Geral Extraordinária) para que os acionistas deliberem sobre a destituição dos atuais membros e a eleição de novos integrantes para o Conselho de Administração da GetNinjas.
OPA
O atingimento de 25% do capital social da GetNinjas, por outro lado, também dá à Reag a obrigação da realização de uma OPA. A ideia é que, por meio da Oferta Pública de Aquisição, os acionistas minoritários que não concordam com esse movimento ou não estão mais interessados no negócio possam vender seus papeis para o novo controlador.
Na teoria, a OPA busca evitar aquisições hostis. Afinal, se todos os acionistas minoritários aderirem à oferta, o custo de compra das ações pode ser alto demais para o novo controlador. Caso consiga fazer frente à operação, por sua vez, a Reag deve garantir o controle acionário da GetNinjas.
Redução de capital
A Reag acelerou a compra de ações da GetNinjas depois que a startup propôs uma redução de capital milionária em setembro. A ideia da GetNinjas era reduzir o seu capital social em R$ 223,5 milhões para, com isso, pagar R$ 4,40 para cada ação de emissão da companhia. A proposta foi apresentada sob o argumento de que o capital social da empresa era excessivo e foi vista como uma compensação para os acionistas, já que os papeis da startup desvalorizaram quase 80% desde a estreia na Bolsa.
A redução de capital, com a consequente devolução de recursos para os acionistas, contudo, ainda precisa ser aprovada pelos acionistas da GetNinjas. A assembleia sobre o assunto está marcada para 23 de outubro. Porém, a Reag já se mostrou contrária à operação. A gestora diz que a redução limitaria o crescimento da GetNinjas e afirma já ter identificado oportunidades de novos negócios para a controlada.
21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira
Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda
Petroleira paga taxa equivalente a IPCA+ 9,50% ao ano em debêntures isentas
BTG Pactual vê oportunidade em renda fixa isenta de imposto emitida por empresa que acaba de se fundir na bolsa brasileira
Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump