Após 16 anos, CEO deixa a Gafisa (GFSA3) e empresa anuncia novo presidente
Além da mudança na presidência, o conselho também elegeu Taimir Barbosa para o cargo de diretora financeira e operacional.
👨🏽💼 Em resposta ao questionamento da Comissão de Valores Mobiliários, a construtora Gafisa (GFSA3), comunicou que vai analisar o pedido de interrupção da assembleia geral extraordinária (AGE), feito pela Esh Capital Fundo de Investimento Multimercado, que é acionista da empresa.
Segundo o fundo, todas as demais empresas com participações acionárias operam a serviço de Nelson Tanure, gestor da MAM, que possui 30% das ações. No entanto, as empresas alegam não ter esse tipo de influência.
A AGE está programada para ser realizada no dia 7 de fevereiro (quarta-feira), às 17h.
Além da mudança na presidência, o conselho também elegeu Taimir Barbosa para o cargo de diretora financeira e operacional.
O caso envolve, em especial, a aquisição da incorporadora Upcon pela Gafisa.
O preço de emissão será de R$ 5,23 por ação, diz o comunicado da empresa.
Segundo a empresa, os fundos somavam 657.186 ações, equivalentes a 5,89% do capital social.
A companhia também prorrogou o prazo para o exercício da subscrição prioritária até 23 de julho de 2025.
Não é a primeira vez que a empresa de capital aberto é alvo de pedidos de falência envolvendo litígios de imóveis com pessoas físicas
O julgamento foi encerrado com um empate.
A Esh Capital já chegou a deter 20% do capital social da Gafisa.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?