Ex-presidente da Petrobras (PETR4) quebra silêncio sobre demissão
Prates fez uma publicação online retrospecto de sua gestão
Ex-presidente da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates se pronunciou pela primeira vez depois da demissão feita pelo presidente Lula.
🧳 Por meio de publicação em um microblog, o executivo agradeceu por ter comandado a petroleira e fez um balanço de sua gestão. “Foi uma grande honra comandar a maior empresa do Hemisfério Sul por indicação”, inicia o texto que foi titulado como “Obrigado”.
Ao longo da publicação, Prates também agradeceu aos funcionários e acionistas, pontuando que a estatal está pronta para uma transição energética e social.
“A Petrobrás voltou: revitalizada, competente, criativa e produtiva. Ela é a certeza de um Brasil mais justo e mais soberano: pronto para uma transição, não apenas energética, mas também social e política”, escreveu.
O também ex-senador aproveitou para fazer o aceno público a Lula, já que, nos bastidores, muitos falaram sobre um rompimento entre eles. Também enviou votos a Magda Chambriard, indicada pelo Planalto e eleita a sucessória do principal cargo.
📖 Leia mais: Quem é Magda Chambriard, a nova presidente da Petrobras (PETR4)
“Enviei votos de sucesso à nova presidenta, e sigo no apoio ao Governo Lula – não só por acreditar na sua missão de melhorar o Brasil, como por querer continuar a construir uma esquerda moderna na política que, para mim, é uma atividade cidadã – e não uma profissão”, pontuou.
Por fim, Prates disse que deve se manter longe de atividades profissionais nós próximos meses, mas destacou que tem recebido propostas. É importante destacar que ele foi eleito senador pelo Rio Grande do Norte, mas renunciou ao mandato para assumir o cargo na Petrobras.
“Agradeço pelos contatos e propostas que tenho recebido, que analisarei com carinho e seriedade. Permaneço à disposição para o que puder contribuir com o trabalho de nós todos/as por um Brasil e um mundo melhor”, termina.
21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
As 20 empresas que mais lucrarão com a queda da Selic em 2026, segundo BTG
Analistas do banco estudaram a relação dos cortes de juros sobre a lucratividade das companhias.
Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Mais dividendos, mas com déficit primário maior em 2025, diz governo
Ministério do Planejamento espera que dividendos de estatais e demais participações rendam R$ 48,8 bilhões.
Petrobras (PETR4) precifica bonds; saiba quanto pagará renda fixa em dólar
Estatal pegará emprestado US$ 2 bilhões com investidores globais, remunerando juros prefixados.
Dividendos das estatais secaram? Governo recebe menor valor desde 2022
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.
Petroleira paga taxa equivalente a IPCA+ 9,50% ao ano em debêntures isentas
BTG Pactual vê oportunidade em renda fixa isenta de imposto emitida por empresa que acaba de se fundir na bolsa brasileira