Ex-presidente da Petrobras (PETR4) quebra silêncio sobre demissão
Prates fez uma publicação online retrospecto de sua gestão

Ex-presidente da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates se pronunciou pela primeira vez depois da demissão feita pelo presidente Lula.
🧳 Por meio de publicação em um microblog, o executivo agradeceu por ter comandado a petroleira e fez um balanço de sua gestão. “Foi uma grande honra comandar a maior empresa do Hemisfério Sul por indicação”, inicia o texto que foi titulado como “Obrigado”.
Ao longo da publicação, Prates também agradeceu aos funcionários e acionistas, pontuando que a estatal está pronta para uma transição energética e social.
“A Petrobrás voltou: revitalizada, competente, criativa e produtiva. Ela é a certeza de um Brasil mais justo e mais soberano: pronto para uma transição, não apenas energética, mas também social e política”, escreveu.
O também ex-senador aproveitou para fazer o aceno público a Lula, já que, nos bastidores, muitos falaram sobre um rompimento entre eles. Também enviou votos a Magda Chambriard, indicada pelo Planalto e eleita a sucessória do principal cargo.
📖 Leia mais: Quem é Magda Chambriard, a nova presidente da Petrobras (PETR4)
“Enviei votos de sucesso à nova presidenta, e sigo no apoio ao Governo Lula – não só por acreditar na sua missão de melhorar o Brasil, como por querer continuar a construir uma esquerda moderna na política que, para mim, é uma atividade cidadã – e não uma profissão”, pontuou.
Por fim, Prates disse que deve se manter longe de atividades profissionais nós próximos meses, mas destacou que tem recebido propostas. É importante destacar que ele foi eleito senador pelo Rio Grande do Norte, mas renunciou ao mandato para assumir o cargo na Petrobras.
“Agradeço pelos contatos e propostas que tenho recebido, que analisarei com carinho e seriedade. Permaneço à disposição para o que puder contribuir com o trabalho de nós todos/as por um Brasil e um mundo melhor”, termina.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Petroleira paga taxa equivalente a IPCA+ 9,50% ao ano em debêntures isentas
BTG Pactual vê oportunidade em renda fixa isenta de imposto emitida por empresa que acaba de se fundir na bolsa brasileira

Dividendos em dólar: Quais setores do S&P 500 pagarão mais em 2025?
BTG Pactual estima quais serão os patamares de dividend yield no índice acionário das 500 maiores empresas dos EUA

Ações pagadoras de dividendos em dólar para aproveitar ainda em 2024
Analistas de Wall Street esperam crescimento dessas empresas no próximo ano; veja lista

Embraer (EMBR3) decola quase 9% e puxa Ibovespa aos 123 mil pontos; dólar cai a R$ 5,75
Fabricante brasileira de aeronaves adiciona Fly Across MRO à sua rede de Serviços Autorizados no México

Ibovespa quebra sequência de altas em meio às tarifas de Trump; veja ações que caíram
Petrobras e bancos puxam índice brasileiro para baixo, mas são os papéis da Azul (AZUL4) que lideram as perdas neste início de fevereiro

Petrobras (PETR4) supera metas de produção para 2024; veja resultados
A estatal teve novos recordes anuais de produção total própria e operada no pré-sal, com 2,2 milhões de barris de óleo equivalente por dia