Ex-presidente da Petrobras (PETR4) quebra silêncio sobre demissão

Prates fez uma publicação online retrospecto de sua gestão

Author
Publicado em 29/05/2024 às 17:45h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 29/05/2024 às 17:45h Atualizado 1 mês atrás por Wesley Santana
Jean Paul Prates foi eleito senador pelo PT do Rio Grande do Sul. Foto: Agencia Senado
Jean Paul Prates foi eleito senador pelo PT do Rio Grande do Sul. Foto: Agencia Senado

Ex-presidente da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates se pronunciou pela primeira vez depois da demissão feita pelo presidente Lula.

🧳 Por meio de publicação em um microblog, o executivo agradeceu por ter comandado a petroleira e fez um balanço de sua gestão. “Foi uma grande honra comandar a maior empresa do Hemisfério Sul por indicação”, inicia o texto que foi titulado como “Obrigado”.

Ao longo da publicação, Prates também agradeceu aos funcionários e acionistas, pontuando que a estatal está pronta para uma transição energética e social.

“A Petrobrás voltou: revitalizada, competente, criativa e produtiva. Ela é a certeza de um Brasil mais justo e mais soberano: pronto para uma transição, não apenas energética, mas também social e política”, escreveu.

O também ex-senador aproveitou para fazer o aceno público a Lula, já que, nos bastidores, muitos falaram sobre um rompimento entre eles. Também enviou votos a Magda Chambriard, indicada pelo Planalto e eleita a sucessória do principal cargo.

📖 Leia mais: Quem é Magda Chambriard, a nova presidente da Petrobras (PETR4)

“Enviei votos de sucesso à nova presidenta, e sigo no apoio ao Governo Lula – não só por acreditar na sua missão de melhorar o Brasil, como por querer continuar a construir uma esquerda moderna na política que, para mim, é uma atividade cidadã – e não uma profissão”, pontuou.

Por fim, Prates disse que deve se manter longe de atividades profissionais nós próximos meses, mas destacou que tem recebido propostas. É importante destacar que ele foi eleito senador pelo Rio Grande do Norte, mas renunciou ao mandato para assumir o cargo na Petrobras.

“Agradeço pelos contatos e propostas que tenho recebido, que analisarei com carinho e seriedade. Permaneço à disposição para o que puder contribuir com o trabalho de nós todos/as por um Brasil e um mundo melhor”, termina.