21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
O Procon-SP divulgou nesta segunda-feira (17), a lista das empresas campeãs de reclamações em 2024. A lista é liderada pela loja de roupas Yeesco, com mais de 10,6 mil queixas dos consumidores.
🗣️ A segunda colocada da lista é a Enel, antiga Eletropaulo, concessionária de energia de São Paulo, que obteve um total de 8,5 mil reclamações. No ano passado, a empresa foi alvo de sucessivas crises em razão do corte de energia em várias regiões da cidade de São Paulo.
Outra empresa da lista, e que fecha o grupo das três mais reclamadas, é a agência online de viagens Hurb, somando 7,5 mil registros, ainda de acordo com o Procon. A companhia está em recuperação judicial.
Só durante a Black Friday, período de grande comércio, o órgão recebeu 1.115 denúncias de consumidores. Na época, foi aberto um link exclusivo, o que facilitou a denúncia e o mapeamento delas.
O Procon destacou que, no total, entre janeiro e dezembro, foram cadastradas 801 mil reclamações. Houve um crescimento, portanto, de quase 5,5% em relação aos 760 mil registros de 2023.
⚖️ Leia mais: Dono da Dolly é condenado a 11 anos de prisão; entenda
Os consumidores de São Paulo foram os mais ativos no atendimento presencial e à distância da plataforma, com 114 mil solicitações. A população na faixa entre 31 e 40 anos foi a que mais recorreu às iniciativas para reclamar seus pedidos.
No intervalo dos últimos cinco anos, as empresas mais reclamadas foram: Yeesco, Hurb, Facily e Enel Eletropaulo. Já as companhias com o maior número de reclamações não atendidas em 2024 foram: Hurb, Enel Eletropaulo e iFood, todas com mais de 84% de índice.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Analistas do banco estudaram a relação dos cortes de juros sobre a lucratividade das companhias.
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?