Embraer (EMBR3) anuncia resgate de notas com vencimento em 2028
O resgate está sendo realizado exclusivamente nos termos da Notificação de Resgate, datada de 24 de outubro de 2025.
💲 A Virgin Australia deu um passo significativo em seu plano de renovação de frota ao firmar uma encomenda de oito jatos do modelo E190-E2 para a Embraer (EMBR3), aeronaves que prometem redefinir os padrões de eficiência e sustentabilidade na aviação comercial.
Este movimento estratégico visa substituir os modelos Fokker em operação, alinhando a companhia aérea australiana com as mais recentes tecnologias de redução de emissões e consumo de combustível.
O pedido, que será incluído na carteira de entregas do terceiro trimestre da Embraer, reforça a posição da Virgin Australia como líder no mercado de fretamento na Austrália Ocidental.
As novas aeronaves, que começarão a ser entregues no segundo semestre de 2025, terão como base a cidade de Perth e serão operadas pela Virgin Australia Regional Airlines, marcando a introdução do E190-E2 como a primeira aeronave nova no mercado de charter da região neste século.
Durante o anúncio oficial, que contou com a presença de Rita Saffioti, Vice-Primeira-Ministra e Ministra dos Transportes da Austrália Ocidental, a CEO do Virgin Australia Group, Jayne Hrdlicka, destacou a eficiência do E190-E2, que promete reduzir as emissões de carbono em aproximadamente 30% em comparação com os modelos anteriores.
✈️ Além disso, os novos jatos são reconhecidos pelo baixo nível de ruído e conforto superior para os passageiros.
Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial, celebrou a parceria com a Virgin Australia, afirmando que o E190-E2 é um "divisor de águas" no setor, com suas avançadas tecnologias de aerodinâmica e capacidade de operar com combustíveis sustentáveis, contribuindo para a meta da indústria de aviação de zerar as emissões até 2050.
Com mais de quatro décadas de atuação no mercado australiano, a Embraer consolida sua presença na região Ásia-Pacífico, ampliando sua frota de E-Jets com a introdução desses modelos de última geração, que já são reconhecidos mundialmente por sua eficiência e compromisso com a sustentabilidade.
O resgate está sendo realizado exclusivamente nos termos da Notificação de Resgate, datada de 24 de outubro de 2025.
A empresa entregou 62 aeronaves no trimestre, acima das 59 registradas no ano anterior.
Parceria deve gerar divisas ao país e ampliar presença da fabricante no mercado norte-americano.
O evento empolgou analistas, que reiteraram recomendação de compra para as ações da fabricante brasileira de aeronaves.
O contrato marca o 1º pedido direto da TrueNoord a um fabricante de aeronaves e amplia a carteira de encomendas da Embraer.
Nos Estados Unidos, os papéis que atualmente são negociados sob o código ERJ passarão a ser listados como EMBJ, incluindo tanto as ADSs.
Acidente ocorreu no Cazaquistão e deixou 38 mortos, em 25 dezembro de 2024.
Companhia vendeu quatro aeronaves multimissão C-390 Millennium para a Suécia.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?