De entregador a concorrente: Correios lançam seu próprio marketplace

Novo serviço chega para competir com sites asiáticos

Author
Publicado em 02/04/2025 às 17:02h - Atualizado 11 horas atrás Publicado em 02/04/2025 às 17:02h Atualizado 11 horas atrás por Wesley Santana
Correios é uma estatal brasileira (Imagem: Shutterstock)
Correios é uma estatal brasileira (Imagem: Shutterstock)

Nesta quarta-feira (2), os Correios anunciaram o lançamento de um marketplace próprio, chamado de “Mais Correios”. A ferramenta é fruto de uma parceria da estatal com a Infracommerce.

📨 O objetivo da companhia de entregas é concorrer com as principais empresas de marketplaces do país, como Shopee, Shein e AliExpress. Por isso, de fornecedor de serviços de entrega, os Correios passam a ser uma concorrente neste setor que movimenta bilhões de reais todos os anos.

O atual presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, destacou que o diferencial da companhia é a atuação em todo o território nacional. “Somos o primeiro e único marketplace brasileiro capaz de realizar entregas, com estrutura própria, em qualquer lugar do país, democratizando o acesso ao comércio digital”, disse.

➡️ Leia mais: Amazon (AMZO34) apresenta oferta para comprar TikTok nos EUA, diz jornal

Já o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, pasta que controla os Correios, disse que o movimento dá mais competitividade à empresa. O novo serviço ainda não está disponível, mas a expectativa é que as operações sejam iniciadas ainda em 2025.

É importante destacar que a estatal tem apresentado prejuízos recorrentes, chegando a R$ 1 bilhão só nos dois primeiros meses do ano. A nova ferramenta, portanto, pode ser uma saída para a geração de receita e uma eventual recuperação dos Correios.