Com alvos foragidos, PF vai apurar vazamento de operação contra PCC na Faria Lima
Das 14 ordens previstas na Operação Tank, apenas seis foram executadas; suspeita é de que informações tenham sido antecipadas a investigados.
Além da Operação Carbono Oculto, agentes da Receita Federal e da Polícia Federal saíram às ruas na manhã desta quarta-feira (28) para cumprir mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Tank. Essa é uma das três que investigam lavagem de dinheiro pelo crime organizado usando uma de postos de combustíveis, facilitada com fintechs e empresas de investimentos.
Dos 14 mandados previstos, porém, os policiais só conseguiram cumprir seis, o que levantou suspeitas dentro das corporações. Segundo o diretor da PF, essa não é uma estatística normal para operações deste modelo.
Sem confirmar um eventual vazamento de informações, Andrei Rodrigues destacou que o dado merece atenção. A afirmação foi realizada durante uma coletiva de imprensa, durante a tarde, momento em que foi comunicado que o sexto mandado havia sido cumprido.
"Há 14 mandados, só seis encontrados. Não é, eu diria, uma estatística normal das operações da PF", afirmou Andrei. "Com o retorno das equipes que vão às residências, é preciso relatar o que foi encontrado lá e o que não foi. Aí, sim, a gente vai poder ter mais elementos pra dizer ou inferir que possa ter havido vazamento. Nessa hipótese, nós vamos fazer a investigação para apurar se houve", comentou.
Leia mais: Da Faria Lima ao cinema: Quem é a Reag (REAG3), investigada por ligação com o PCC
Alguns dos principais alvos das prisões estão foragidos, pois não foram encontrados na hora que os agentes chegaram às suas casas e escritórios. Por isso, em uma eventual investigação de vazamento, a Polícia Federal, a Receita Federal e o Ministério Público seriam incluídos.
Nos bastidores, há uma espécie de disputa entre os três órgãos pela coordenação das operações sobre o crime organizado. Mesmo com os resultados abaixo do esperado, a operação conjunta já é considerada a maior da história.
"Eu diria que com toda certeza é uma das maiores operações da história brasileira. E ousaria dizer que é uma das maiores operações em termos mundiais, graças ao entrosamento da PF, órgãos fazendários, da Receita Federal, com colaboração também do Ministério Público de vários estados, aos quais agradecemos", disse Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e Segurança Pública.
21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Bitcoin (BTC) se dá muito mal em 2025, mas ouro e empresas brasileiras dão muito retorno
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Quem aplicou no exterior em outubro se deu bem; veja os melhores investimentos
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
As 20 empresas que mais lucrarão com a queda da Selic em 2026, segundo BTG
Analistas do banco estudaram a relação dos cortes de juros sobre a lucratividade das companhias.
Rumo (RAIL3) transporta mais em ferrovias, mas lucra menos no 3T25
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.