BNDES investe R$ 200 mi em plano de inovação da Intelbras

O objetivo do investimento é impulsionar tecnologias de segurança e energia.

Author
Publicado em 12/03/2024 às 22:45h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 12/03/2024 às 22:45h Atualizado 1 mês atrás por Jennifer Neves
Foto - Shutterstock
Foto - Shutterstock

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) anunciou um financiamento de R$ 200 milhões para impulsionar um plano de inovação da Intelbras, empresa especializada em segurança, comunicação, redes e energia.

O projeto visa o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, com foco em áreas como automação, casas inteligentes, softwares de segurança eletrônica e soluções energéticas.

A iniciativa faz parte da linha BNDES Mais Inovação, executada entre 2024 e 2027, com o intuito de fortalecer a competitividade da empresa e promover a adoção de tecnologias de geração de energia limpa. O empréstimo terá como base a TR (Taxa Referencial) do Banco.

O  diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES, José Luís Gordon, enfatizou, em nota, que o investimento em inovação é crucial para empresas como a Intelbras, especialmente na atual era da inteligência artificial. 

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, destacou a importância da neoindustrialização para o Brasil, considerada uma “diretriz fundamental do governo Lula”, diz.

O plano de inovação aborda diversas áreas, incluindo o aprimoramento de soluções para casas inteligentes, integração de sistemas de segurança pública e corporativa por meio de inteligência artificial, e desenvolvimento de sistemas de controle de acesso com reconhecimento facial, entre outros

Além disso, está previsto investimento em eficiência energética, com foco em soluções de energia solar para carros elétricos e ampliação da linha de carregadores veiculares e fontes de baterias.