BNDES aprova R$ 1,1 bi para exportação de oito jatos da Embraer (EMBR3)

Os jatos já constam da carteira de pedidos da Embraer.

Author
Publicado em 15/12/2024 às 13:52h - Atualizado 4 meses atrás Publicado em 15/12/2024 às 13:52h Atualizado 4 meses atrás por Elanny Vlaxio
Esta é a terceira vez que o BNDES financia a exportação de aeronaves (Imagem: Shutterstock)
Esta é a terceira vez que o BNDES financia a exportação de aeronaves (Imagem: Shutterstock)

✈️ O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) concedeu um financiamento de R$ 1,1 bilhão para a Embraer (EMBR3) viabilizar a exportação de oito jatos comerciais das linhas E190-E2 e E195-E2 para a empresa norte-americana Azorra, especializada no leasing de aeronaves para companhias aéreas.

Conforme comunicado do banco, os jatos já constam da carteira de pedidos da Embraer e serão entregues aos operadores entre dezembro de 2024 e 2025. Ademais, esta é a terceira vez que o BNDES financia a exportação de aeronaves da família E2 para a Azorra.

🗣️ “Somente neste ano, o BNDES aprovou o financiamento para a exportação de 56 aeronaves da Embraer para diferentes mercados, nas Américas, Europa e Ásia”, disse o presidente da instituição, Aloizio Mercadante, no comunicado.

O financiamento concedido pelo banco cobrirá parte do investimento total da Azorra na aquisição das aeronaves. A operação será realizada por meio do programa BNDES Exim Pós-embarque, com os recursos sendo desembolsados em reais diretamente à Embraer no Brasil. A Azorra, por sua vez, se comprometerá a efetuar o pagamento ao BNDES em dólares, gerando assim divisas para o país.

Leia também: Flamengo domina público e renda em 2024, veja ranking