Americanas (AMER3) aprova ajustes em debêntures da 22ª emissão
A emissão foi formalizada por meio de escritura celebrada entre a companhia.
📈 A Lojas Americanas (AMER3), atualmente em processo de recuperação judicial, anunciou um novo adiamento na divulgação de suas demonstrações financeiras de 2023 e do balanço do primeiro trimestre de 2024.
Originalmente prevista para 28 de maio, a publicação foi remarcada para 31 de julho, conforme comunicado ao mercado nesta quinta-feira.
De acordo com a empresa, os trabalhos de fechamento, análise e auditoria das demonstrações financeiras e do relatório trimestral (ITR) estão praticamente concluídos.
No entanto, a continuidade da investigação pelo Comitê Independente (CI) impede que os auditores independentes finalizem a revisão dos documentos e emitam um parecer.
A investigação ainda em curso está relacionada a questões internas que não foram detalhadas no comunicado.
📊 A Lojas Americanas informou que espera que o comitê independente finalize seus trabalhos de investigação em breve.
Enquanto isso, a empresa planeja divulgar um fato relevante ainda este mês, apresentando indicadores financeiros gerenciais não auditados que detalham o desempenho operacional do ano passado e do primeiro trimestre de 2024, juntamente com atualizações sobre o andamento de seu plano de recuperação judicial.
A emissão foi formalizada por meio de escritura celebrada entre a companhia.
Instalada no shopping desde 1981, a loja ocupava um espaço de mais de 1.500 metros quadrados na entrada principal do empreendimento.
A venda está alinhada à estratégia de priorizar as atividades de varejo, diz a empresa.
O número de clientes ativos voltou a cair em dezembro, chegando a 40,83 milhões, abaixo dos 41,71 milhões registrados em novembro.
Documento conclui que esquema foi arquitetado por Miguel Gutierrez.
Por volta das 16h20, os papéis subiam cerca de 4,21%, cotados a R$ 6,19, com pico superior a 8% na máxima do dia.
A Americanas também destacou que a nova proposta não altera a habilitação da BandUP! para continuar disputando a compra da Uni.Co.
O projeto será implementado em três etapas e contará com um sistema de pontos vinculado ao cartão de crédito da marca.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?