Amazon passa a oferecer parcelamento sem cartão de crédito

Clientes poderão dividir compras em até 24 parcelas

Author
Publicado em 26/09/2024 às 14:08h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 26/09/2024 às 14:08h Atualizado 1 mês atrás por Wesley Santana
Amazon é um e-commerce fundados nos EUA (Imagem: Shutterstock)
Amazon é um e-commerce fundados nos EUA (Imagem: Shutterstock)

🛒 A Amazon (AMZO34) fechou uma parceria com a fintech Geru para oferecer parcelamento de compras sem cartão de crédito em seu site e aplicativo. O crediário digital vai permitir que pedidos de até R$ 10 mil sejam pagos em até 24 vezes pelos consumidores.

A novidade chega como mais uma opção de crédito para os usuários que já contavam com o cartão da própria loja. A diferença é que em vez de liberar um saldo a ser usado em diversas lojas, o cliente só poderá usar o limite em compras na Amazon.

“Queremos disponibilizar a opção de parcelamento sem cartão como forma de democratizar o acesso ao e-commerce e à ampla seleção de produtos disponíveis na Amazon”, disse o presidente da Amazon Brasil, Daniel Mazini, em comunicado.

🚨 Leia mais: “Bets” se antecipam e planejam bloqueio de cartões de crédito em outubro

Para acessar a ferramenta, os usuários terão que fornecer as informações pessoais como nome, CPF e endereço e autorizar uma análise de crédito. Segundo a fintech responsável pelo serviço, todo o procedimento é feito na hora, de forma automatizada.

As parcelas terão uma taxa de juros estabelecida no momento da contratação do crédito, mas serão entre 4% e 9% ao mês, dependendo do histórico de crédito do solicitante. Os valores mensais poderão ser pagos via boleto, Pix ou débito em conta, ainda segundo a Geru.

Segundo a Amazon, conteúdos digitais -como livros- e assinaturas -como Prime Video- não estão elegíveis para o Parcele sem Cartão. Os clientes que fizerem adiantamento de parcelas ganharão descontos.