ADP: EUA criam 99 mil vagas no setor privado

Os números ficaram abaixo das expectativas.

Author
Publicado em 05/09/2024 às 11:09h - Atualizado 11 dias atrás Publicado em 05/09/2024 às 11:09h Atualizado 11 dias atrás por Elanny Vlaxio
Os EUA registraram 227 mil novos pedidos de seguro-desemprego  (Imagem: Shutterstock)
Os EUA registraram 227 mil novos pedidos de seguro-desemprego (Imagem: Shutterstock)

A pesquisa conjunta da ADP Research e do Stanford Digital Economy Lab revelou um aumento de 99.000 postos de trabalho no setor privado em agosto, acompanhado de um crescimento de 4,8% na remuneração anual.

📊 No entanto, esses números ficaram abaixo das expectativas, sendo inferiores aos 111.000 empregos revisados para baixo em julho e à previsão de consenso do Dow Jones, que apontava para a criação de 140.000 novas vagas.

De acordo com a empresa de processamento de folha de pagamento, o crescimento do emprego em agosto foi o mais fraco desde janeiro de 2021, marcando uma desaceleração na criação de novas vagas.

Pedidos semanais de seguro-desemprego caíram

Além disso, os Estados Unidos registraram 227 mil novos pedidos de seguro-desemprego na última semana, abaixo da estimativa de 230 mil. Os dados foram divulgados pelo Departamento do Trabalho nesta quinta-feira (5).

📋 A plataforma CME agora indica uma probabilidade de 43% para um corte de 50 pontos-base nos juros nos Estados Unidos. Essa nova estimativa, um ponto percentual abaixo da véspera, desafia as expectativas sobre a economia americana e pode influenciar a decisão do Federal Reserve sobre a política monetária em setembro.

A divulgação do dado sobre a probabilidade de corte de juros intensifica a ansiedade em relação ao Payroll, que será publicado na próxima sexta-feira (06). Vale lembrar que, no simpósio de Jackson Hole, o presidente do Fed, Jerome Powell, reafirmou o compromisso do banco central com a estabilidade dos preços e do emprego, indicando que o mercado de trabalho será um fator crucial para as próximas decisões de política monetária.

Leia também: Nvidia (NVDC34) entra na mira da Justiça dos EUA; entenda