123 Milhas é alvo de operação do MPMG contra lavagem de dinheiro

Operação busca cumprir 17 mandados de busca e apreensão, em endereços no município de Belo Horizonte

Author
Publicado em 01/02/2024 às 12:43h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 01/02/2024 às 12:43h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

🚨 O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com apoio da Polícia Civil, deflagrou a operação "Mapa de Milhas", nesta quinta-feira (1º), que investiga a possível prática de lavagem de dinheiro no grupo 123 Milhas. As informações foram publicadas, primeiramente, pelo "G1".

A operação busca cumprir 17 mandados de busca e apreensão, em endereços no município de Belo Horizonte. 

O MPMG também apura se houve prática de crimes de estelionato, através de associação criminosa, que causaram prejuízos a milhares de pessoas em todo o Brasil. 

Veja também: Nubank (ROXO34) lança fundo ligado ao Tesouro Selic

Além do MPMG e da Polícia Civil, a operação conta com o apoio do Gaeco Central (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (Caoet).

Processo de recuperação judicial da 123 Milhas é suspenso

Com uma dívida superior a R$ 2,3 bilhões, a 123 Milhas teve o pedido de recuperação judicial suspenso pela 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, no dia 26 de janeiro.
Segundo informações do "InfoMoney", a 123 Milhas terá que aguardar a volta do processo de recuperação até que o tribunal decida sobre a constatação prévia da perícia realizada para análise das reais condições de funcionamento e da regularidade documental das empresas Lance Hotéis e MM Turismo & Viagens, que foram incluídas na RJ somente no início de outubro do ano passado. 
Além disso, o tribunal deve decidir quais serão os administradores judiciais que conduzirão a RJ, já que os anteriores nomeados pela Justiça foram substituídos pelo tribunal em decisão provisória. 
No final de agosto do ano passado, a Justiça de Minas Gerais aceitou o pedido de RJ da 123 Milhas, porém, desde então, ele passou por duas suspensões provisórias.