6 Gamecoins para você ficar de olho!

Author
Publicado em 19/09/2022 às 17:54h - Atualizado 1 ano atrás Publicado em 19/09/2022 às 17:54h Atualizado 1 ano atrás por Redação

As gamecoins estão cada vez mais populares junto com os seus jogos NFT. Entretanto, muitas pessoas ainda não entendem bem o conceito ou mesmo não ouviram falar. O fato de que muitas pessoas usam os jogos NFTs e suas moedas digitais como uma forma de investimento, tornando o entendimento do conceito ainda mais difícil. Vale destacar que nem todas as NFTs e criptomoedas tratam-se de um bom investimento. Então, pensando nisso, o Investidor10 decidiu listar 6 gamecoins para você ficar de olho!

Importante: Explicação rápida de gamecoins

Antes de falarmos sobre as 6 gamecoins as quais o investidor deve observar com atenção, é importante que esteja bem definido o que, afinal de contas, é isso. De forma resumida, as gamecoins (moedas de jogo), nada mais são do que criptomoedas exclusivas utilizadas como moeda de troca em jogos NFT. Muitas dessas moedas de jogos podem ser comercializadas para fora do jogo, outras não. O seu valor está altamente relacionado a popularidade do jogo o qual ela é usada. Para adquirir essas moedas de jogo, pode ser necessário se inscrever em uma lista exclusiva que recompensará as pessoas esperando quando o jogo for lançado. Outra forma é usando dinheiro FIAT. Entretanto, também existem alguns jogos NFT que recompensam os seus jogadores com mais moedas quanto mais eles jogarem. Então, grosso modo, as gamecoins são criptomoedas atreladas a um jogo NFT que fazem uso da tecnologia de blockchain e que se valorizam tanto quanto qualquer criptomoeda. Agora, vamos à nossa lista.

1. Axie Infinity (AXS)

Gamecoin

Gamecoin - Freepik[/caption] A primeira das gamecoins da lista é a Axie Infinity (AXS), uma das mais conhecidas do mercado, tendo sido lançada em novembro de 2020. Por ser relativamente pioneira no mercado, ela também possui uma das maiores capitalizações de mercado, tendo chegado a mais de 1,8 bilhões de dólares. A tecnologia usada em seu token é a ERC-721. Para se adquirir mais unidades da moeda, basta jogar o seu jogo, guardar as moedas ganhas ou participar da governança do token. O potencial de ganho da Axie Infinity já atraiu muitas pessoas. Para se ter uma ideia, em julho de 2021 ela coletou mais taxas do que o Bitcoin e o Ethereum.

2. STEPN (GMT)

Uma das gamecoins com tecnologia mais inovadora dessa lista é a STEPN (GMT). Isso porque ela faz uso de um conceito ainda pouco usado, chamado de “mover para ganhar”. Para conseguir ganhar mais tokens o usuário deve comprar um par de calçados NFTs e então logar todos os dias para contabilizar o seu movimento no mundo real. A forma como o jogo ganha dinheiro é derivado de várias fontes, entre elas:

  • Venda de calçados NFT;
  • Coleta de royalties em transações NFT;
  • Taxa de recarga de energia para avançar nos níveis do jogo.

De acordo com um pronunciamento oficial da empresa no primeiro trimestre de 2022, foi registrado um faturamento de mais de 26 milhões de dólares. Vale destacar que existem especulações sobre potenciais relações entre a STEPN e grandes empresas do mundo do esporte, e também com a Binance.

3. Decentraland (MANA)

A Decentraland é uma plataforma onde terrenos virtuais podem ser adquiridos, desenvolvidos e monetizados. Artistas e produtores podem colaborar nesse projeto. Dentro desse ambiente, as duas gamecoins utilizadas são a LAND e a MANA. A mana é baseada na tecnologia ERC-20 enquanto a LAND na ERC-721. O ecossistema funciona com a queima das moedas digitais MANA para se obter o token não-fungível LAND que representa os avatares, roupas, nomes e outros itens. Quanto mais indivíduos se juntam a Decentraland, mais aumenta o valor da MANA. Logo, o ecossistema pode evoluir para um metaverso multifuncional.

4. Enjin Coin (ENJ)

A Enjin coin (ENJ) é um serviço que permite a criação e emissão de tokens in-game, tanto aqueles não-fungíveis como também os fungíveis, em especial com tecnologia ERC-1155. A Enjin Coin é uma das gamecoins dessa lista que melhor construíram links para outras plataformas, incluindo a Ethereum. Inclusive, milhões de usuários de Minecraft usam os softwares da comunidade Enjin. Há centenas de comunidades e mais de 20 milhões de membros na rede original da Enjin, e atualmente mais de 40 negócios de jogos usam a plataforma. Inclusive, no ano de 2020 a Enjin e a Microsoft colaboraram para estabelecer a Azure Heroes.

5. The Sandbox (SAND)

Gamecoin

Gamecoin - Freepik[/caption] The Sandbox (SAND) é um metaverso “jogue para ganhar” que usa a SAND como o seu token de utilidade nativo, que inclusive tem relação com a LAND da Decentraland. Com o uso de NFTs e a SAND, jogadores desenvolvem, são donos e vendem experiências de jogos. Também é possível incorporar objetivos feitos por jogadores como NFTs. Vale destacar que a Sandbox fornece uma coleção de instrumentos desenhados para facilitar a interação dos jogadores com grandes encontros no metaverso. Entre as gamecoins da lista, a SAND é a única que trabalhou com uma empresa de jogos tradicionais, a Atari, e juntas construíram parques temáticos virtuais de quantidade de lotes limitadas. Ao todo, 166 mil. Como todos os dias centenas de mundos virtuais de jogos são construídos na The Sandbox, isso fez com que muitos terrenos chegassem a custar mais de 50 mil dólares.

6. Gala (GALA)

Gala (GALA)

é um token não-fungível e “não-refundível” que serve como um meio de troca dentro dos jogos do ecossistema da Gala e também para o desenvolvimento dos jogos. O token GALA é um token de utilidade que recompensa os melhores participantes do ecossistema, sendo que quem os possui pode votar em qual jogo entrará no ecossistema. De acordo com a CoinMarketCap, a Gaia Games tem mais de 1,3 milhões de usuários ativos mensalmente e vendeu mais de 26 mil NFTs desde o seu início em 2019. Inclusive, a NFT mais cara do jogo já chegou a custar mais de 3 milhões de dólares. Por outro lado, a companhia tem a intenção de dividir com os jogadores os bilhões gerados na plataforma. Aprendeu sobre gamecoins? Então aproveite para acompanhar o Investidor10, estamos sempre postando novos conteúdos relevantes. Siga nossas redes sociais!