XP lança novas opções para fundos imobiliários
Ativos são indicados para investidores que querem unir dividendos e proteção de risco

🔮 Os investidores interessados em fundos imobiliários passam a contar com uma nova série desse tipo de ativo. Isso porque a XP Investimentos (XPBR31) lançou opções de FIIs listados na bolsa de valores.
Os produtos acompanham os FIIs tradicionais, mas trazem como diferencial a negociação via contratos futuros. Na análise da corretora, este é uma categoria que chega para atingir o público que gosta de receber dividendos, mas foge das oscilações do mercado.
“O público de FIIs tem um perfil mais rentista, gosta de receber o rendimento mensal, mas ao mesmo tempo fica com muito receio das oscilações do mercado”, disse o sócio e chefe da unidade de fundos da XP, Leon Goldberg, em entrevista ao Valor. “Nós entendemos que para uma parcela significativa havia interesse em controlar um pouco essa volatilidade ou ter uma garantia para o investimento”, completou.
🛒 Leia mais: Próxima compra do BTG Pactual (BPAC11) já tem local: nos EUA
Por isso, a casa desenvolveu produtos que diminuísse esse risco na carteira, ainda que este ativo tenha uma volatidade bem menor quando comparado ao mercado de ações. Essa é uma aposta da XP que mira tantos investidores pessoa física quanto os institucionais.
Neste primeiro momento, os ativos serão distribuídos por meio das assessorias de investimentos associadas à corretora. No entanto, a previsão é que, no futuro, os produtos estejam disponíveis para contratação direta por meio do aplicativo da corretora.
Ao todo, estão em oferta os derivativos dos 10 FIIs de maior liquidez listados da bolsa de valores, segundo o Valor. De início, os derivativos terão seus vencimentos variando entre, um mês e um ano, mas a expectativa é que o prazo possa ser estendido para mais de um ano, conforme destacou Goldberg.
“O nosso objetivo é amadurecer o mercado, da mesma forma que vimos acontecer em outros segmentos de renda variável”, finalizou o executivo.

XPBR31
XP InvestimentosR$ 75,51
-39,59 %
60,80 %
5,38 %
9,00
2,25

Como funciona o COE, foco de relatório contra a XP (XPBR31)?
Ativo está disponível em outras corretoras.

Itaú BBA recomenda compra das ações da XP Inc. (XP); saiba o preço justo
Casa de análises do Itaú Unibanco (ITUB4) inicia cobertura da empresa que democratizou o mercado de investimentos às pessoas físicas

XP (XPBR31) eleva o tom contra Grizzly Research: "Casa com credibilidade duvidosa"
Acusada de pirâmide financeira, a XP também explicou modo de funcionamento dos fundos citados no relatório da consultoria americana.

O que é a Grizzly Research?
A empresa ganhou repercussão após divulgar um relatório acusando a XP Investimentos de operar um esquema de "pirâmide financeira".

Ações da XP (XPBR31) despencam 9%; veja o que mexe com os ativos
A empresa está sendo acusada de manter um esquema de "pirâmide financeira".

XP (XPBR31) tem resultados recordes em 2024, veja números
Diante da volatilidade do mercado de ações, companhia contou em outras vertentes de negócios para sustentar resultados.

Para Citi, XP e B3 continuam sendo bons ativos (e pagadores de dividendos)
Banco dobrou apostas nas instituições financeiras

XP (XPBR31) captará R$ 1,1 bilhão com renda fixa; veja retorno
O conselho de administração da companhia aprovou a emissão de notas comerciais