Vale (VALE3) retoma operações na Estrada de Ferro Carajás

Um incêndio ocorrido em um trem de carga no Maranhão, na semana passada, interrompeu o fluxo de transporte na ferrovia

Author
Publicado em 13/11/2023 às 11:56h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 13/11/2023 às 11:56h Atualizado 3 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

A Vale (VALE3) comunicou ao mercado, nesta segunda-feira (13), que retomou suas operações de transporte na Estrada de Ferro Carajás (EFC). Segundo a mineradora, a parada da EFC não impactou a programação trimestral de produção e embarques da companhia.

Na semana passada, a Vale informou que um incêndio em um trem de carga no Maranhão havia interrompido o fluxo de transporte na ferrovia.

Veja também: Americanas (AMER3) adia divulgação de demonstrações financeiras

As causas do incidente não foram informadas pela Vale.

Dividendos e JCP da Vale

A Vale anunciou, ao final de outubro, o pagamento de aproximadamente R$ 10,5 bilhões em proventos. O montante considera dividendos e JCP (Juros sobre Capital Próprio). Serão pagos R$ 2,331661567 por ação, no dia 1º de dezembro, para os acionistas registrados na base da empresa em 21 de novembro.

A mineradora ainda lançou um novo programa de recompra de ações, com o objetivo de adquirir até 150 milhões de ações ordinárias e seus respectivos ADRs, cerca de 3,5% do número de ações em circulação. O programa terá um prazo de 18 meses.