Vale (VALE3) faz projeções otimistas para produção de cobre e níquel

Mineradora afirmou que pretende triplicar cobre e dobrar produção de níquel

Author
Publicado em 05/10/2023 às 16:28h - Atualizado 7 meses atrás Publicado em 05/10/2023 às 16:28h Atualizado 7 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

O vice-presidente executivo de finanças e relações com investidores da Vale (VALE3), Gustavo Pimenta, afirmou, nesta quinta-feira (5), que a mineradora pretende triplicar a produção de cobre. Com isso, a empresa deve chegar a 1 milhão de toneladas.

Sobre o níquel, Pimenta afirmou que o intuito da Vale é dobrar a produção. A fala do executivo foi dita durante Seminário de Investimentos, Governança e Aspectos Jurídicos da Previdência Complementar (Siga).

“A Vale tem posição de liderança em todos estes metais. É a maior produtora de níquel da parte ocidental. É um negócio que acreditamos que a longo prazo vai criar valor para todos os steakeholders”, disse Pimenta.

Pimenta também citou a importância da produção da mineradora aliada à sustentabilidade. O executivo afirmou que a demanda por níquel veio para ficar e será por “várias décadas”. Segundo ele, o Brasil tem potencial de atuar no setor de forma sustentável.

A mineradora também tem como objetivo a produção de minério de ferro de alta qualidade, que possui menor consumo de energia.