Tupperware: possível falência faz ações desabarem e negociação ser interrompida

Ações da companhia chegaram a cair mais de 50% em NYSE

Author
Publicado em 17/09/2024 às 14:03h - Atualizado 1 dia atrás Publicado em 17/09/2024 às 14:03h Atualizado 1 dia atrás por Wesley Santana
(Imagem: Shutterstuck)
(Imagem: Shutterstuck)

🍽 A bolsa de valores de Nova Iorque interrompeu na manhã desta terça-feira (17) a negociação das ações da Tupperware. A decisão se deu depois que os papeis caíram mais de 57% com a notícia de um possível pedido de falência da empresa de potes de plásticos.

A NYSE justificou que também há preocupações regulatórias com a companhia. Na noite de segunda, a Bloomberg informou que a Tupperware se prepara para pedir proteção judicial contra dívidas que somam mais de US$ 700 milhões.

As dívidas são referentes a três linhas de créditos, todas solicitadas em 2021 e com vencimento para julho de 2025. No entanto, no ano passado, a empresa fez um alerta sobre dificuldades que teria para continuar suas operações e, portanto, honrar com os pagamentos.

🚗 Leia mais: Crise da Volkswagen fala muito também sobre a economia da Alemanha

Antes da interrupção, as ações da companhia estavam cotadas em US$ 0,51. Desde o começo do ano, o ticker amarga queda de 75%, ainda segundo dados de NYSE.

A Tupperware é uma empresa fundada há mais de 50 anos e que ganhou notoriedade em vários países pela venda de potes de plástico. A companhia chegou ao Brasil em 1976, no Rio de Janeiro, onde montou uma fábrica para produzir os produtos em solo nacional.

No ano passado, a Tupperware chegou a ser notificada por NYSE por irregularidades em seu relatório financeiro, que poderiam resultar no cancelamento do registro na bolsa. Neste ano, um novo aviso foi feito, desta vez por atraso na publicação de demonstrações financeiras de 2023.