Elon Musk rebate IA automotiva da Nvidia que fez Tesla derreter na bolsa de valores
Homem mais rico do mundo investe na fronteira tecnológica para tirar do papel carros controlados por robôs.
As ações da Tesla (TSLA34) dispararam quase 6% a US$ 264,28 nesta segunda-feira (15). As ações se recuperaram no pregão após a decepção com o robotáxi na semana passada. Parece que os cálculos estratégicos do CEO Elon Musk estão influenciando positivamente.
💲 Na quinta-feira passada (11), as ações da Tesla haviam caído mais de 8% após a "Bloomberg" reportar o adiamento do evento de lançamento do robotáxi, inicialmente agendado para 8 de agosto, para outubro. A Tesla, no entanto, não informou detalhes sobre o novo cronograma do evento.
A alta nas ações chega logo após Elon Musk expressar apoio a Donald Trump na disputa pela Casa Branca após um incidente em um comício de campanha na Pensilvânia, onde houve uma tentativa de assassinato do ex-presidente.
Leia também: Investidor atinge participação de 12,5% das ações da Americanas (AMER3)
🗣️ "Apoio totalmente o presidente Trump e espero pela sua rápida recuperação", escreveu Musk no X, antigo Twitter. Ele também publicou um vídeo do comício em que o candidato realizava em Butler. Antes disso, o bilionário chegou a doar dinheiro para America PAC, um grupo político a favor da eleição de Trump.
Esse apoio é relevante para a Tesla porque Trump, no passado recente, criticou veículos elétricos. Com isso, qualquer mudança em sua posição em relação à tecnologia pode beneficiar tanto a Tesla quanto outros fabricantes de veículos elétricos.
💭 Vale citar que as preferências políticas desempenham um papel na adoção de veículos elétricos. Pesquisas conduzidas por consultorias e por Wall Street indicaram que aproximadamente dois terços dos autoproclamados conservadores não considerarão um veículo elétrico em sua próxima compra de carro, enquanto cerca de dois terços dos eleitores liberais considerarão um.
Homem mais rico do mundo investe na fronteira tecnológica para tirar do papel carros controlados por robôs.
No acumulado de 2025, a companhia liderada por Elon Musk registrou uma queda de 8,6% nas vendas, totalizando 1,64 milhão de unidades entregues.
CEO precisa multiplicar valor de mercado e lançar carros autônomos para atingir a marca histórica.
Conselho pressiona por aprovação, enquanto acionistas minoritários acusam falta de controle e transparência.
A proposta prevê que o bilionário receba 423,7 milhões de novas ações, elevando sua participação total para quase 29%.
No entanto, para alcançar o Brasil, o empresário teria de aumentar em quatro vezes o valor do seu patrimônio.
O CEO da Tesla (TSLA34) foi a primeira pessoa do mundo a atingir uma fortuna de US$ 500 bi.
Musk comprou cerca de 2,5 milhões de ações da Tesla na última sexta-feira (12).
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?