Sabesp (SBSP3): Votação de privatização é marcada por confronto
Manifestantes contrários à privatização teriam tentado entrar no plenário da Alesp. PM agiu com gás de pimenta

A votação sobre a privatização da Sabesp (SBSP3) foi retomadana Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), depois de aproximadamente uma hora de paralisação. A sessão foi suspensa depois que protestos contrários à proposta acabaram em confronto entre manifestantes e policiais, nesta quarta-feira (6).
🗜️ A privatização da Sabesp foi proposta pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), que disse estar otimista com a votação da medida nesta quarta-feira (6) na Alesp. A medida, contudo, sofre resistência de movimentos de esquerda.
Manifestantes contrários à privatização foram à Alesp para protestar durante a votação. Os protestos, contudo, se intensificaram com a proximidade da votação.
🚨 Segundo a Polícia Militar, manifestantes tentaram tentado entrar no plenário da Alesp. A polícia interviu, alegando a proteção dos deputados. Para isso, usou gás de pimenta e entrou em confronto com manifestantes.
Votação suspensa
Diante da confusão, a sessão para a votação da privatização da Sabesp foi suspensa. O plenário da Alesp precisou ser esvaziado depois do uso de gás de pimenta pela polícia. Ainda assim, a sessão foi retomada depois de aproximadamente uma hora.
Antes de suspender a sessão, presidente da Alesp, deputado André do Prado (PL) havia dito que pretendia manter a votação nesta quarta-feira (6). "A sessão ficará suspensa até que a ordem seja restabelecida", afirmou.
🗣️ "Não queremos uso da força contra ninguém, só que a ordem vai ser mantida", reforçou o presidente da Alesp, depois de pedir reforço policial para conter os manifestantes. "Isso não é democracia, pessoal. Vocês estão errados. Aprendam a respeitar o voto do plenário", acrescentou o presidente da Alesp.
Leia também: Americanas (AMER3) pede reunião com credores antes de assembleia

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar