Ronaldinho Gaúcho toca sino da Bolsa de NY, entenda mais esse "rolê aleatório"
O ex-jogador brasileiro virou acionista do time de futebol americano Greenville Triumph.

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho foi o responsável por tocar o sino da tradicional cerimônia de encerramento do pregão da Nyse (Bolsa de Nova York) na quarta-feira (9).
🛎️ Conhecido como o "rei do rolê aleatório", o jogador conseguiu esse feito depois que se tornou acionista do Greenville Triumph, um clube de futebol dos Estados Unidos.
Tietado pelos investidores e traders que estavam no local, Ronaldinho ainda conseguiu colocar a sua marca, a R10 Score, nos telões da Bolsa de Valores de Nova York.
O momento foi compartilhado nas redes sociais na Nyse, que deu as "boas-vindas à lenda do futebol brasileiro". Veja:
Nas redes sociais, a R10 Score destacou que, dentre os jogadores de futebol brasileiros, apenas Pelé havia tocado o sino da Nyse.
"Agora, os dois monstros sagrados do esporte deixaram sua marca também fora das quatro linhas, no centro do mercado financeiro mundial. É craque de bola e de influência!", comentou.
Greenville Triumph
⚽ Novo investimento de Ronaldinho Gaúcho, o Greenville Triumph é um clube de futebol do estado norte-americano de Carolina do Sul. O time joga pela USL League One, equivalente à terceira-divisão dos Estados Unidos. Contudo, tem como meta chegar à principal liga do país, a MLS, até 2026.
Ronaldinho disse que "esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol em todas as idades e níveis, e fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas".
"A ênfase que o Greenville Triumph e o Liberty colocam no jogo juvenil por meio dos times da academia juvenil masculina e feminina, e o nível de excelência competitiva do time profissional Triumph e do time pré-profissional Liberty são impressionantes", afirmou.
Já o Greenville Triumph avalia que o investimento do atleta brasileira endossa o caminho que vem sendo trilhado pelo clube.
"Sua influência no esporte é inigualável, e sua presença dentro do nosso grupo de proprietários diz muito sobre a direção que estamos seguindo como um clube. O envolvimento de Ronaldinho não só elevará o perfil do nosso clube, mas também inspirará nossos jogadores, fãs e toda a comunidade Upstate", disse o presidente do Greenville Triumph, Joe Erwin.
"O rei do rolê aleatório"
Ronaldinho Gaúcho é conhecido pela habilidade no campo e pelos títulos colecionados durante a carreira de jogador, mas também pelos vários "rolês aleatórios" em que já se envolveu.
No início deste mês de outubro, por exemplo, o ex-jogador recebeu uma chave da cidade de Miami, pois foi escolhido para ser o embaixador da cidade na Copa do Mundo de 2026, que será sediada pelos Estados Unidos e pelo México.
Na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, ele também surpreendeu ao aparecer tocando percussão na cerimônia de encerramento da competição.
Além disso, o ex-jogador já participou de um reality show nos Emirados Árabes Unidos, fez um filme com Mike Tyson, gravou um comercial de televisão vestido como um personagem de Star Wars e desfilou na Paris Fashion Week.
Ronaldinho Gaúcho ainda chegou a ser preso no Paraguai após ser acusado de entrar no país com passaportes falsos. Contudo, foi a estrela do campeonato de futebol da cadeia.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

WEG (WEGE3) pode bater ROIC de 38% em 2025; saiba se analistas investem
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224

Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira

Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda