Ronaldinho Gaúcho toca sino da Bolsa de NY, entenda mais esse "rolê aleatório"

O ex-jogador brasileiro virou acionista do time de futebol americano Greenville Triumph.

Author
Publicado em 10/10/2024 às 16:32h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 10/10/2024 às 16:32h Atualizado 1 mês atrás por Marina Barbosa
Ronaldinho Gaúcho tona sino da Nyse (Imagem: Nyse/Twitter)
Ronaldinho Gaúcho tona sino da Nyse (Imagem: Nyse/Twitter)

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho foi o responsável por tocar o sino da tradicional cerimônia de encerramento do pregão da Nyse (Bolsa de Nova York) na quarta-feira (9). 

🛎️ Conhecido como o "rei do rolê aleatório", o jogador conseguiu esse feito depois que se tornou acionista do Greenville Triumph, um clube de futebol dos Estados Unidos.

Tietado pelos investidores e traders que estavam no local, Ronaldinho ainda conseguiu colocar a sua marca, a R10 Score, nos telões da Bolsa de Valores de Nova York.

O momento foi compartilhado nas redes sociais na Nyse, que deu as "boas-vindas à lenda do futebol brasileiro". Veja:

Nas redes sociais, a R10 Score destacou que, dentre os jogadores de futebol brasileiros, apenas Pelé havia tocado o sino da Nyse. 

"Agora, os dois monstros sagrados do esporte deixaram sua marca também fora das quatro linhas, no centro do mercado financeiro mundial. É craque de bola e de influência!", comentou.

Greenville Triumph

Novo investimento de Ronaldinho Gaúcho, o Greenville Triumph é um clube de futebol do estado norte-americano de Carolina do Sul. O time joga pela USL League One, equivalente à terceira-divisão dos Estados Unidos. Contudo, tem como meta chegar à principal liga do país, a MLS, até 2026.

Ronaldinho disse que "esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol em todas as idades e níveis, e fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas".

"A ênfase que o Greenville Triumph e o Liberty colocam no jogo juvenil por meio dos times da academia juvenil masculina e feminina, e o nível de excelência competitiva do time profissional Triumph e do time pré-profissional Liberty são impressionantes", afirmou.

Já o Greenville Triumph avalia que o investimento do atleta brasileira endossa o caminho que vem sendo trilhado pelo clube.

"Sua influência no esporte é inigualável, e sua presença dentro do nosso grupo de proprietários diz muito sobre a direção que estamos seguindo como um clube. O envolvimento de Ronaldinho não só elevará o perfil do nosso clube, mas também inspirará nossos jogadores, fãs e toda a comunidade Upstate", disse o presidente do Greenville Triumph, Joe Erwin.

"O rei do rolê aleatório"

Ronaldinho Gaúcho é conhecido pela habilidade no campo e pelos títulos colecionados durante a carreira de jogador, mas também pelos vários "rolês aleatórios" em que já se envolveu.

No início deste mês de outubro, por exemplo, o ex-jogador recebeu uma chave da cidade de Miami, pois foi escolhido para ser o embaixador da cidade na Copa do Mundo de 2026, que será sediada pelos Estados Unidos e pelo México.

Na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, ele também surpreendeu ao aparecer tocando percussão na cerimônia de encerramento da competição.

Além disso, o ex-jogador já participou de um reality show nos Emirados Árabes Unidos, fez um filme com Mike Tyson, gravou um comercial de televisão vestido como um personagem de Star Wars e desfilou na Paris Fashion Week.

Ronaldinho Gaúcho ainda chegou a ser preso no Paraguai após ser acusado de entrar no país com passaportes falsos. Contudo, foi a estrela do campeonato de futebol da cadeia.