Quaest: Nunes tem 44% e Boulos, 35% das intenções de voto em SP

Vantagem do atual prefeito diminuiu, de 12 para 9 pontos percentuais.

Author
Publicado em 23/10/2024 às 17:13h - Atualizado 29 dias atrás Publicado em 23/10/2024 às 17:13h Atualizado 29 dias atrás por Marina Barbosa
Nunes e Boulos estão no segundo turno das eleições em São Paulo (Imagem: Shutterstock)
Nunes e Boulos estão no segundo turno das eleições em São Paulo (Imagem: Shutterstock)

Faltando apenas quatro dias para o segundo turno das eleições, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) segue à frente do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) na disputa em São Paulo.

📊 Segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (23), Ricardo Nunes tem 44% das intenções de voto e Guilherme Boulos, 35%.

A vantagem do atual prefeito, no entanto, diminuiu, de 12 para 9 pontos percentuais. Isso porque Nunes tinha 45% das intenções de voto e Boulos, 33%, na pesquisa anterior, divulgada em 16 de outubro.

Leia também: O que dizem Boulos e Nunes sobre o apagão?

De acordo com a Quaest, Boulos ganhou pontos sobretudo entre as mulheres e os eleitores que votaram em Tabata Amaral (PSB) no primeiro turno das eleições.

Já Nunes passou a liderar entre quem tem ensino fundamental e ampliou o apoio entre os que votaram em Pablo Marçal (PRTB).

Os candidatos estão tecnicamente empatados entre as mulheres, jovens de 16 a 34 anos, quem tem Ensino Superior, os que ganham de 3 a 7 salários mínimos e os que ganham mais de 7 salários mínimos.

Ainda segundo a Quaest, 19% dos eleitores de São Paulo votarão branco ou nulo ou não pretendem votar. Outros 2% estão indecisos.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas com mais de 16 anos de idade na cidade de São Paulo entre 20 e 22 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Nunes e Boulos ainda devem se encontrar para mais um debate antes das eleições, na TV Globo. O debate está marcado para as 22h da próxima sexta-feira (25).