Petrobras (PETR4) investirá R$ 250 milhões em projetos culturais
Companhia reestruturou o programa de patrocínios sob o comando de Jean Paul Prates, no governo Lula

A Petrobras (PETR4) retomou os investimentos em projetos culturais sob o comando de Jean Paul Prates. E, agora, promete um valor recorde para os patrocínios da área em 2024: R$ 250 milhões.
🎤 A nova Seleção Petrobras Cultural foi lançada na sexta-feira (23), em um evento realizado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do CEO da Petrobras, Jean Paul Prates.
"A Petrobras sempre esteve presente na cultura e agora estamos revitalizando esse compromisso", afirmou o presidente da Petrobras.
Segundo ele, a companhia destinou R$ 27 milhões para projetos culturais em 2022, mas ampliou esse valor para R$ 150 milhões em 2023, já sob a atual gestão, e agora vai investir o valor de R$ 250 milhões em 2024.
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Seleção
A Petrobras vai selecionar projetos culturais de todo o Brasil para o seu programa cultural. De acordo com a companhia, os projetos devem fomentar a diversidade e a inclusão, além de contribuir com a economia criativa e a sustentabilidade. Serão aceitos programas em quatro eixos:
- Produção e circulação;
- Festivais e festas populares;
- Cinema e cultura digital;
- Ícones da cultura brasileira.
Espetáculos artísticos, exposições, produção de filmes, manutenção de grupos artísticos, projetos digitais e festas regionais são alguns dos projetos passíveis de financiamento. Os projetos, contudo, devem estar inscritos ou se inscreverem na Lei Rouanet ou Lei do Audiovisual.
Os interessados no patrocínio cultural da Petrobras devem se inscrever até 8 de abril na página de Seleções Públicas Culturais da companhia na internet. Serão aceitas inscrições apenas de pessoas jurídicas, com exceção de MEIs (microempresas individuais) e EIs (empresas individuais).

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