Nubank (ROXO34) ocupa 2º lugar em ranking de satifasção do cliente
O banco Inter ocupa a posição mais baixa do ranking.

O Nubank (ROXO34) caiu uma posição e agora ocupa o 2º lugar no ranking de satisfação ao cliente, segundo pesquisa do BC (Banco Central) divulgada nesta segunda-feira (29). O primeiro lugar ficou com o PicPay, com uma pontuação de 5,6 ppm no 1T24 em termos de classificação.
🏦 No índice, o Inter ocupa a posição mais baixa do ranking, antes ocupado pelo BTG Pactual. Por outro lado, entre os bancos tradicionais, o Banco do Brasil mantém a liderança com uma pontuação de 4,5 ppm, seguido pelo Itaú, com 9,7 ppm, Caixa Econômica Federal, com 10,3 ppm e, por fim, o Santander, com 10,9 ppm.
Leia também: Nubank (ROXO34) já investiu R$ 7,6 bi na operação mexicana
Ranking de clientes
A dinâmica na disputa por clientes entre os principais bancos tradicionais brasileiros se intensificou no último trimestre. O Santander se destacou como o grande vencedor, registrando o maior aumento sequencial na base de clientes, com crescimento de 1,2%, alcançando um total de 53,5 milhões de usuários.
💸 A Caixa Econômica Federal segue na liderança em número de clientes, com 151,9 milhões, mas a sua expansão foi mais modesta no período, com incremento de 0,6%. O Bradesco (106,5 milhões) e o Banco do Brasil (75,8 milhões) também apresentaram crescimento na base de clientes, demonstrando a competitividade acirrada no setor.
Em contraste, o Itaú Unibanco (100,6 milhões) foi o único dos cinco maiores bancos a registrar queda no número de clientes, com um decréscimo de 0,1%. Essa ligeira retração pode ser atribuída a diversos fatores, como a intensificação da concorrência digital, mudanças no perfil dos consumidores e estratégias específicas do banco.

ROXO34
Nu Holdings (NuBank)R$ 10,57
11,73 %
23,85 %
-%
25,73
6,63

NuScore: Entenda a nota de crédito do Nubank (ROXO34), agora disponível no app
Score avalia o perfil financeiro do cliente e ajuda o banco a definir, entre outras coisas, o limite do cartão de crédito.

Este banco brasileiro poderá se beneficiar em "tarifaço" de Trump, veja qual
Segundo o JP Morgan, as ações do banco brasileiro têm um potencial de valorização de 34%.

Nubank (ROXO34) libera novo empréstimo para seus usuários; veja como acessar
O banco digital passou a oferecer gradualmente o chamado “Crédito do Trabalhador”, uma modalidade de empréstimo consignado privado.

110% do CDI e com liquidez diária: Nubank lança renda fixa "Caixinha Turbo"
Entenda quais são as condições para ter acesso aos rendimentos dessa espécie de CDB (Certificado de Depósito Interbancário) emitido pelo Nubank

Nubank (ROXO34) dá acesso a mais 4 criptomoedas aos seus clientes; veja as altcoins
Instituição financeira brasileira expande o portfólio da sua plataforma de moedas virtuais, adicionando ativos além do Bitcoin (BTC)

Nubank (ROXO34) traz fundador de volta para o comando
David Vélez vai retomar liderança da equipe de gestão, para aumentar eficiência do roxinho.

Nubank (ROXO34) promete liberar uso de nome social em cartões e Pix
Após queixas serem publicadas nas redes sociais, Nubank disse que trabalha com urgência para resolver problema.

Goldman Sachs prevê novo impulso para ações do Nubank (ROXO34)
Os cálculos do Goldman apontam para um crescimento de 37% e 54% nos lucros em 2025 e 2026.