Nova Zara? Shein se rende ao varejo físico e anuncia cinco lojas para este ano
Parceria com grupo francês inicia nova fase da companhia, que já testou pop-up stores, mas agora aposta em operação fixa.

Parece que a Shein entendeu que vender online não é o único jeito de gerar receita. Nesta quinta-feira (1º), a empresa anunciou sua entrada no varejo físico, com a inauguração de lojas a partir de 2026.
O primeiro lugar escolhido foi Paris, na França, que vai receber as primeiras unidades fixas da marca. A chinesa fez uma parceria com a Société des Grands Magasins, dona da Galeries Lafayette, para iniciar suas operações em solo europeu.
“Essa aliança é mais do que um lançamento: é uma promessa de revitalizar os centros urbanos da França, restaurar as grandes lojas de departamento e criar oportunidades para a moda francesa pronta”, destacou a Shein, em nota.
A estreia da primeira loja está agendada para o próximo mês de novembro no BHV Marais, uma loja de departamentos bastante tradicional no centro da cidade francesa. Outras quatro unidades serão inauguradas posteriormente nas cidades de Dijon, Reims, Grenoble, Angers e Limoges.
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“Ao escolher a França como o local para testar o varejo físico, estamos honrando sua posição como uma importante capital da moda e abraçando seu espírito de criatividade e excelência”, afirmou Donald Tang, presidente executivo da Shein, ainda no comunicado. “É apropriado que essa jornada comece em Paris”.
A expectativa da Shein é que as unidades físicas criem mais de 200 empregos diretos e indiretos, por meio da oferta completa de produtos. Ainda não h[a informações de se e quando a empresa pode abrir lojas no Brasil.
O anúncio da Shein marca uma verdadeira mudança na estratégia da companhia, que antes era exclusiva do ambiente digital. Em temporadas sanzonais, a empresa já havia testado o varejo físico por meio das pop-stores, mas nada muito emblemática.
Desta vez, parece que a empresa realmente quer fazer desta vertical uma linha de negócios, que pode fazer frente a algumas de suas principais concorrentes. Com a chegada de sites como esse, marcas globais conhecidas como a Zara ganharam uma pedra no sapato.
Vazamento de dados
Nesta semana, surgiram relatos de vários consumidores da Shein que alegaram ter tido seus dados pessoais vazados. Segundo informações do Metrópoles, diversos deles estariam sendo vítimas de um golpe, onde os criminosos pedem um valor de R$ 37,23, referente a uma suposta taxação da alfândega.
Ao que tudo indica, os criminosos conseguem acesso aos dados de compra e pedido dos usuários. De tposse dessas informações, entram em contato com os consumidores em nome da transportadora e dizem que a entrega só pode ser feita depois do pagamento do imposto.
“Fiz uma compra pela Shein e paguei todos os valores cobrados. Ontem, veio a atualização no meu pedido que o meu produto já se encontrava em rota de entrega em minha cidade. Porém, hoje, às 4h40, recebi uma mensagem de um contato com nome Krish, em nome da iMile Delivery, de que minha compra tinha sido taxada e que eu precisaria pagar mais R$ 37, caso contrário meu produto seria leiloado”, relatou uma vítima.

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