“Não tenho intenção de disputar eleição em 2026”, diz Haddad
Haddad e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) lideram as intenções de voto ao Senado Federal pelo estado de São Paulo.

🗣️ Nesta quarta-feira (27), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), declarou que não tem planos de disputar as eleições de 2026 e que seu foco será finalizar a agenda econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu não tenho intenção, neste momento, de ser candidato em 2026. Já expressei isso para a direção do partido”, afirmou em entrevista ao portal UOL. Ele disse ainda que “A reforma da renda é a cereja do bolo, muito importante para nós. É começar a tocar na ferida da desigualdade, que é uma coisa que poucos governos tentaram e quase nenhum conseguiu."
Leia também: Haddad culpa opositores de Lula por ataques ao Banco do Brasil (BBAS3)
De acordo com pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, Haddad e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) lideram as intenções de voto ao Senado Federal pelo estado de São Paulo. Em um cenário inicial, Haddad aparece em primeiro lugar, com 36,8% das intenções de voto. Logo atrás, Eduardo Bolsonaro soma 33,6%, e o deputado federal Capitão Derrite (PL-SP) tem 21,7%.
💬 Em seguida, o deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP) alcança 14,2%, Baleia Rossi (MDB-SP) tem 10,5%, e a senadora Mara Gabrilli (PSD-SP) registra 7,5%. O ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), aparece tecnicamente empatado com o ex-deputado Robson Tuma, com 5,9% e 5,1%, respectivamente.
No segundo quadro, com Haddad e Eduardo ausentes, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSD) aparece como favorito, com 39,3% das intenções de voto. Derrite ocupa a segunda posição, com 23,2%, e Salles soma 16,8%. O instituto também listou dez outros possíveis concorrentes, como na primeira simulação.

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Dividendos das estatais secaram? Governo recebe menor valor desde 2022
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.

Selic a 15%: Taxa não muda, mas ganhos maiores em CDB, LCA, LCI e Tesouro Selic; veja como
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump