Rumo (RAIL3) transporta mais em ferrovias, mas lucra menos no 3T25
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
O bilionário Elon Musk disse nesta terça-feira (16) que vai transferir a sede do X (ex-Twitter) e da SpaceX da Califórnia para o Texas, nos Estados Unidos. É um protesto a uma nova lei de identidade de gênero da Califórnia.
🧾O governador da Califórnia, Gavin Newsom, do partido Democrata, sancionou na segunda-feira (15) uma lei que proíbe os distritos escolares do estado de divulgar informações sobre a identidade de gênero dos seus alunos, inclusive para os seus pais, sem a permissão da criança.
O objetivo da lei é que as crianças possam solicitar a mudança de identificação de gênero na escola sem o risco de ficarem expostas a lares pouco acolhedores a pessoas transgênero.
Leia também: Tesla (TSLA34) dispara quase 6% após Musk declarar apoio a Trump
No X, Musk criticou a legislação. "Eu deixei claro ao governador Newsom há cerca de um ano que leis desta natureza forçariam famílias e empresas a deixar a Califórnia para proteger os seus filhos", afirmou.
🗣️ Ele disse, então, que esta foi a "gota d’água" para a mudança da SpaceX. "Por causa desta lei e de muitas outras que a precederam, atacando tanto famílias como empresas, a SpaceX irá agora mudar a sua sede de Hawthorne, Califórnia, para Starbase, Texas", anunciou Musk.
Logo depois, o bilionário disse que a sede do X também será transferida da Califórnia para o Texas, só que para Austin. "Já estou farto de fugir de gangues de viciados em drogas violentos só para entrar e sair do prédio", escreveu.
Musk já transferiu a sede da Tesla (TSLA34) de Delaware para o Texas neste ano, depois que o Tribunal de Delaware barrou o pagamento de um prêmio salarial de US$ 55,8 bilhões para ele. O prêmio acabou sendo retomada pelos acionistas da fabricante de veículos elétricos em junho.
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Carta da gestora Sharp Capital em 2026 destaca três ações listadas na B3 que conseguiram ser campeãs em 15 anos.
Holding brasileira investe em empresas como Compass, Moove, Raízen (RAIZ4) e Rumo (RAIL3).
Companhia elétrica capta R$ 9,4 bilhões com renda fixa e alonga prazo médio da dívida de 5,5 anos para 5,8 anos.
No último pregão em novembro de 2025, o principal índice da B3 supera os 159 mil pontos pela 1ª vez.
Elétrica adquire participação majoritária de 52% do capital da Lurean S.A., focada em resíduos agroindustriais.
Todavia, a companhia elétrica viu suas receitas líquidas recuarem quase 10% no mesmo período.
Enquanto o Brasil ainda engatinha na exploração da Margem Equatorial com a Petrobras (PETR4), nosso vizinho sul-americano avançou.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?