Multiplan (MULT3) lucra R$ 234 milhões no 1T25, queda de 12%
Despesas financeiras machucam a lucratividade da administradora de shopping centers e empreendimentos imobiliários

🛍️ A Multiplan Empreendimentos Imobiliários (MULT3) reportou lucro líquido R$ 234 milhões no primeiro trimestre do ano (1T25), queda de 12,4% na comparação anual, conforme relatório de resultados divulgado nesta quinta-feira (24).
No caso, a administradora de shopping centers alega que a redução em sua lucratividade está relacionada pelo aumento de 64,5% em suas despesas financeiras, algo que faz sentido diante do atual patamar da taxa Selic em 14,25% ao ano.
Apesar disso, a companhia conseguiu entregar no 1T25 um ebitda recorde de R$ 400,6 milhões, crescimento de 2,5% ante o saldo no mesmo período de 2024, o seu maior desempenho para um primeiro trimestre pelo terceiro ano consecutivo. O indicador representa o lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortizações.
"Do lado da receita, o crescimento do indicador que mede a geração de caixa em relação ao mesmo período do ano anterior foi sustentado por um aumento de 14,5% na “Receita de Serviços” e um aumento de 10,2% na “Receita de Estacionamento” — ambos atingindo recordes para um primeiro trimestre", destaca a diretoria da Multiplan no relatório.
Por sua vez, a margem ebitda atingiu 76,2% no 1T25, um aumento de 157 pontos-base ante um ano atrás. Já a margem ebitda de Propriedades — que exclui a venda de imóveis — aumentou ainda mais significativamente, subindo 387 pontos-base para 82,5%.
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Outros recordes da Multiplan
No 1T25, a receita líquida da Multiplan foi de R$ 525,6 milhões, ligeira alta de 0,4% na comparação, sendo que apenas as recitas de locação (soma dos shoppings e torres de escritórios) avançaram 5,3% na base, para o total de R$ 409,2 milhões.
Outro indicador recorde no período foi a taxa de ocupação média dos shoppings da Multiplan, que atingiu 96,3%, um incremento de 56 pontos-base na comparação anual, com contribuições maiores dos ativos New York City Center, Shopping Anália Franco e ParkShopping.
💰 Em termos de investimentos realizados, o capex da companhia foi de R$ 120,5 milhões no 1T25, contração de 13,9% na base anual, que acabou direcionado principalmente para expansão e revitalizações de diversos shoppings. Ao final de março de 2025, o banco de terrenos era de 637,1 mil metros quadrados.

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