Morre Charlie Munger, sócio de Buffett, aos 99 anos

Munger era vice-presidente do conselho de administração da Berkshire Hathaway

Author
Publicado em 29/11/2023 às 10:59h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 29/11/2023 às 10:59h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

Charlie Munger, o braço direito de Warren Buffett, morreu na manhã da última terça-feira (28), aos 99 anos, em um hospital da Califórnia, nos Estados Unidos. A notícia, no entanto, só foi divulgada na noite da última terça pela Berkshire Hathaway, empresa dirigida por Buffett.

Munger era vice-presidente do conselho de administração da Berkshire.

Em nota, Buffett afirmou que a Berkshire Hathaway "não poderia ter sido construída com seu status atual sem a inspiração, sabedoria e participação de Charlie".

Charlie Munger, uma referência aos investidores 💰

Charles Thomas Munger, conhecido como "Charlie Munger", nasceu em Omaha, Nebraska, nos EUA, no dia 1 de janeiro de 1924.

Munger serviu o exército dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, aos 19 anos. Após a guerra, cursou direito em Harvard e se formou em 1948.

Em um jantar, em 1959, Munger foi apresentado a Warren Buffett. Os dois se tornaram amigos e a parceria se estendeu até os dias atuais.

Há cerca de dois anos, em uma entrevista à CNBC, Buffett afirmou que, logo após o primeiro encontro com Munger, soube que não encontraria outro amigo assim.

"Eu não vou encontrar outro cara assim... Nós apenas nos demos bem", disse Buffett sobre Munger, na ocasião.

Em 1978, Munger se tornou vice-presidente da Berkshire Hathaway - cargo que ocupou até o último dia de sua vida.

Assim como Warren Buffett, Munger sempre será uma referência para investidores e gestores, principalmente para os que seguem a filosofia do "buy and hold".