Mobly (MBLY3) tem prejuízo líquido de R$ 24 milhões no 3T24

O resultado chega em meio a fusão com a Tok&Stok.

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Publicado em 11/11/2024 às 11:45h - Atualizado 6 meses atrás Publicado em 11/11/2024 às 11:45h Atualizado 6 meses atrás por Elanny Vlaxio
O prejuízo aumentou 26,3%  (Imagem: Divulgação)
O prejuízo aumentou 26,3% (Imagem: Divulgação)

A empresa Mobly (MBLY3) divulgou seus resultados financeiros referentes ao 3T24 (terceiro trimestre de 2024), na noite de quinta-feira (9). O período apresentou um prejuízo líquido de R$ 24,3 milhões, demonstrando um aumento de 26,3% em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior.

🤑 “Essa piora no resultado é atribuída, em grande parte, à queda na receita, mas é importante observar que as melhorias operacionais e a gestão eficiente dos custos fixos desempenharam um papel fundamental na mitigação dessas perdas”, disse a empresa.

O indicador de rentabilidade da Mobly, o Ebitda ajustado, apresentou um desempenho negativo no período, com uma redução de 13,7% em relação ao ano anterior, alcançando um valor de R$ -5,6 milhões e margem de -4,5%.

“A queda na liquidez durante o terceiro trimestre foi acentuada devido ao pagamento não recorrente de R$ 15 milhões em relação a um processo legal que a empresa estava disputando com a União, envolvendo a incidência do IPI na revenda de importados”, explica a companhia no comunicado.

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💰 Na outra ponta, as despesas gerais e administrativas totalizaram R$ -4,2 milhões, enquanto as despesas com pessoal e administrativo somaram R$ 11,2 milhões. Houve redução de 14,4% nas despesas gerais e administrativas e de 7,2% nas despesas com pessoal. Já o resultado financeiro líquido apresentou um déficit de R$ 300 mil.

O balanço chega dois dias após a Mobly anunciar a conclusão da aquisição de 61,1% do capital social da Tok&Stok, assumindo, assim, o controle da empresa. Os valores financeiros da aquisição não foram revelados. A empresa compradora justifica a operação como uma forma de ampliar sua gama de produtos e serviços.

A empresa destacou que a fusão permitirá combinar as reputações das duas marcas, ampliando o alcance em diversos segmentos de mercado. Além disso, foram identificadas oportunidades de sinergia que contribuirão para um aumento significativo na geração de caixa, com estimativas de um incremento anual entre R$ 80 milhões e R$ 135 milhões.

🤑 Com isso, a empresa espera otimizar suas operações através da fusão, com a expectativa de gerar sinergias em áreas como compras, benefícios fiscais, vendas, e-commerce e logística. Para financiar a operação, a Mobly está realizando um aumento de capital e emitindo debêntures, sujeitos à aprovação do conselho de administração.

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