Mercado Bitcoin compra corretora do Banco Mercantil

A transação já recebeu autorização do Banco Central do Brasil.

Author
Publicado em 16/01/2026 às 09:37h - Atualizado Agora Publicado em 16/01/2026 às 09:37h Atualizado Agora por Elanny Vlaxio
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (16) (Imagem: Shutterstock)
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (16) (Imagem: Shutterstock)
🤑 O Mercado Bitcoin comunicou nesta sexta-feira (16) a compra da CCTVM (Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários) do Banco Mercantil. A transação já recebeu autorização do Banco Central do Brasil e agora depende apenas da publicação formal da aprovação.
O negócio ocorre em um contexto de avanço da regulação do setor de criptoativos no país. Em novembro do ano passado, o Banco Central divulgou três determinações voltadas ao mercado de criptomoedas. Duas delas, definem as regras para a obtenção de licença de atuação no Brasil e estabelecem como devem operar as PSAVs (sociedades prestadoras de serviços de ativos virtuais).
💰 Em nota, o chairman do Mercado Bitcoin, Roberto Dagnoni, destacou que a aquisição está em sintonia. “Essa aquisição representa mais um passo na construção de um ecossistema completo de investimentos, reforçando a integração entre o mercado tradicional e a economia digital”, afirmou o executivo.
Mais cedo, o Banco Mercantil também informou que a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) aprovou o pedido de oferta pública para aquisição de ações ordinárias e preferenciais da Mercantil Financeira (MERC4), controlada do grupo, com o objetivo de fechamento de capital.