Marisa (AMAR3) adia balanço do terceiro trimestre

Dados previstos para esta segunda (13) serão publicados na terça (14) por causa da reestruturação do braço financeiro da varejista

Author
Publicado em 13/11/2023 às 17:27h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 13/11/2023 às 17:27h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
Marisa está em reestruturação financeira (Shutterstock)
Marisa está em reestruturação financeira (Shutterstock)

A Lojas Marisa (AMAR3) adiou a divulgação do balanço referente ao terceiro trimestre de 2023. Com isso, a divulgação que estava prevista para esta segunda-feira (13) ficou para a terça-feira (14), após o fechamento do Mercado.

A Marisa comunicou a mudança pouco antes do horário previsto para a divulgação dos resultados. Em comunicado ao mercado, a companhia disse que tomou essa decisão "em razão da finalização de procedimentos contábeis relativos à reestruturação societária do braço financeiro".

Leia também: Americanas (AMER3) adia divulgação de demonstrações financeiras

Com isso, a Marisa também postergou a apresentação sobre os resultados para o mercado, da terça-feira (14) para a quinta-feira (16). O horário exato ainda não foi informado, mas a previsão era de que a conferência tivesse início às 14h, no horário de Brasília.

Reestruturação financeira

A Marisa anunciou um plano de reestruturação financeira em março de 2023, na divulgação do balanço de 2022. O plano previa a capitalização da MPagamentos S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento, instituição financeira da companhia que atuava na oferta de produtos financeiros, como crédito, aos clientes da Marisa.

A capitalização foi aprovada pelo Banco Central em abril e inicialmente levou R$ 90 milhões, arrecadados via emissão de debêntures. Porém, só foi concluída em agosto, mediante o aporte complementar de R$ 30 milhões. O objetivo era buscar mais "robustez para a estrutura e controle dos ativos de crédito".

Depois disso, a Marisa anunciou a reformulação do negócio de crédito e cartões, por meio de uma parceria com a Credsystem. A parceria prevê a oferta de cartões e empréstimo pessoal da Credsystem para os clientes da Marisa. A varejista espera capturar R$ 400 milhões com o negócio e também fez parcerias para a oferta de seguros e consórcios de terceiros na sua plataforma de lojas.