Mais uma empresa entra com ação de despejo contra gigante americana; entenda

A notificação foi formalizada após a WeWork não ter regularizado os pagamentos dentro dos prazos estabelecidos.

Author
Publicado em 03/09/2024 às 12:06h - Atualizado 13 dias atrás Publicado em 03/09/2024 às 12:06h Atualizado 13 dias atrás por Matheus Rodrigues
O protocolo da Ação de Despejo ocorreu no dia 2 de setembro (Imagem: Shutterstock)
O protocolo da Ação de Despejo ocorreu no dia 2 de setembro (Imagem: Shutterstock)

🚨 A HBR Realty (HBRE3) anunciou nesta terça-feira (03), que sua subsidiária, SPE HBR1, entrou com uma ação de despejo contra a WeWork devido à falta de pagamento de aluguéis.

A medida foi tomada após o descumprimento do contrato de locação firmado entre a WeWork e a SPE HBR1 no empreendimento HBR Corporate Faria Lima, localizado em uma das regiões mais valorizadas de São Paulo.

Segundo comunicado da HBR Realty, todos os procedimentos previstos no contrato foram rigorosamente seguidos antes da decisão de partir para uma ação judicial.

A empresa destacou que a notificação foi formalizada após a WeWork não ter regularizado os pagamentos dentro dos prazos estabelecidos.

O protocolo da Ação de Despejo ocorreu no dia 2 de setembro de 2024.

📉 O caso chama atenção para a situação financeira da WeWork, que já vinha enfrentando dificuldades desde seu IPO fracassado e a subsequente reestruturação.

A inadimplência em um dos endereços mais prestigiados de São Paulo, como o HBR Corporate Faria Lima, pode indicar problemas de liquidez mais profundos para a empresa de coworking.

HBRE3

HBR REALTY
Cotação

R$ 5,12

Variação (12M)

-5,71 % Logo HBR REALTY

Margem Líquida

70,14 %

DY

0%

P/L

4,86

P/VP

0.26