Kepler Weber (KEPL3) anuncia projeto na Venezuela e manda recado ao mercado
Segundo a companhia, a iniciativa faz parte da estratégia de expansão internacional e não gera impacto financeiro relevante.
A Kepler Weber (KEPL3), líder em equipamentos para armazenagem de grãos, informou que Conselho de Administração e a diretoria da empresa receberam, na quarta-feira (12), a carta de renúncia de Paulo Geraldo Polezi aos cargos de diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Kepler Weber, com efeitos a partir do dia 13 de julho de 2024.
🧑💼 Conforme comunicado, Polezi continuará desempenhando suas funções na companhia normalmente até o dia 12 de julho. Vale citar que além das responsabilidades como diretor Financeiro e de Relações com Investidores, ele também se afastará do cargo de membro do Comitê de Estratégia, Investimentos e Finanças. Bernardo Osborn, diretor presidente da companhia, ocupará a função de diretor de relações com investidores a partir de 13 de julho.
Leia também: Eneva (ENEV3) fecha contrato de R$ 1,2 bi para fornecimento de gás natural
"A Kepler Weber agradece ao Sr. Paulo Geraldo Polezi por sua notável contribuição durante seu mandato como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, aprimorando as atividades da área financeira e contribuindo para o crescimento contínuo da Kepler Weber, além do desenvolvimento de relações sólidas e estreitas com nossos stakeholders", disse a empresa em comunicado.
💭 O anúncio chega um mês após a empresa obter um empréstimo de R$ 150 milhões do IFC, uma divisão do Banco Mundial. Segundo a empresa, o financiamento tem como objetivo expandir e modernizar as suas fábricas em Panambi (RS) e Campo Grande (RS). Além disso, o acordo prevê um período de pagamento de sete anos.
Segundo a companhia, a iniciativa faz parte da estratégia de expansão internacional e não gera impacto financeiro relevante.
Os acionistas terão duas opções de pagamento antes da incorporação.
Fabricante de silos de armazenagem e movimentação de grãos pagará proventos ainda em 2025.
Especialista em fabricar sistemas de armazenagem e movimentação de grãos traz proventos no dia 17 de dezembro.
A americana Grain & Protein Technologies propôs uma combinação de negócios à Kepler Weber.
Negociações impulsionam as ações da fabricante de silos e armazéns brasileira.
A empresa também assinou o maior contrato internacional de sua história, que inclui um projeto de armazenamento de arroz na Venezuela.
Os papéis poderão ser mantidos em tesouraria para eventual cancelamento ou alienação.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?