21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
O Grupo Coteminas, liderado por Josué Gomes da Silva, presidente da FIESP, teve seu pedido de recuperação judicial homologado pela Justiça. A decisão, proferida pelo juiz Adilon Cláver de Resende da 2ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, formaliza a medida que já havia sido antecipada em maio, com a concessão de tutela de urgência para suspender cobranças de dívidas. Essa medida se tornou necessária após o vencimento antecipado de debêntures emitidos pela empresa.
💰 Josué Gomes solicitou o afastamento da presidência da Fiesp em maio por um período de 40 dias para se dedicar à recuperação da empresa. O grupo enfrenta dívidas de R$ 2 bilhões, e o pedido de recuperação inclui nove empresas, que abrangem o setor têxtil, uma fazenda e uma empresa do setor imobiliário. A Coteminas, enfrentando problemas de liquidez causados pela pandemia e pela desvalorização do real, solicitou a recuperação judicial.
Leia também: Braskem (BRKM5) registra alta de 4% nas vendas de resinas no Brasil no 2º tri
A alta alavancagem da empresa, ou seja, o alto nível de endividamento, intensificou as dificuldades financeiras. Para autorizar a recuperação, a Justiça avaliou se a empresa tinha condições de se reorganizar e cumprir o plano de recuperação apresentado. Segundo o advogado da empresa, a análise judicial concluiu que a Coteminas possui a capacidade técnica e econômica necessária para superar a crise.
💲 Devido à complexidade do caso, foram nomeados dois administradores judiciais para acompanhar de perto as atividades da empresa e garantir que o processo ocorra de forma transparente. Com isso a empresa terá um prazo de 60 dias para apresentar um plano detalhado de como pretende superar a crise financeira e, durante 180 dias, os credores não poderão cobrar as dívidas da empresa.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Analistas do banco estudaram a relação dos cortes de juros sobre a lucratividade das companhias.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?