Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
O IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), comumente utilizado como referência para reajustes de contratos de aluguel, apresentou uma variação positiva de 0,62% no mês de setembro de 2023, segundo dados divulgados pelo IBRE (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas) nesta sexta-feira (27).
💲 Esse resultado representa uma aceleração em relação ao mês anterior, quando o índice havia registrado um aumento de 0,29%. A variação positiva do IGP-M em setembro sinaliza uma tendência de alta nos preços, com o índice acumulando um aumento de 2,64% no ano e de 4,53% nos últimos doze meses.
No mesmo período do ano anterior, em setembro de 2022, o IGP-M apresentou uma variação positiva de 0,37%, porém, acumulando uma queda de 5,97% nos últimos doze meses.
📈 O IPA (Índice de Preços ao Produtor Amplo), componente fundamental do índice geral e responsável por medir as variações de preços no atacado, registrou um aumento de 0,70% em setembro, superior à taxa de 0,29% observada no mês anterior.
No componente IPA, a aceleração dos preços foi impulsionada, principalmente, por itens do estágio de matérias-primas brutas, como soja em grão (+2,59%, ante -0,55% em agosto), leite in natura (+5,21%, de +0,82% em agosto), carne bovina (+5,17%, de +0,04% em agosto) e café em grão (+4,14%, de +1,98% em agosto).
Leia também: PRIO3 fecha acordo para ter campo de petróleo por US$ 1,9 bilhão da Sinochem
📊 O IPC (Índice de Preços ao Consumidor), que corresponde a 30% do índice geral, apresentou uma variação positiva de 0,33% no período em análise, acelerando em relação à alta de 0,09% registrada em agosto. Tal desempenho foi influenciado pelo aumento dos preços em cinco das oito classes que compõem o índice.
O grupo Habitação foi o que mais contribuiu para a variação do índice, apresentando um aumento de 1% em setembro, após registrar queda de 0,08% no mês anterior. Destaca-se a contribuição positiva do subitem tarifa de eletricidade residencial, que subiu 3,76% em setembro, invertendo a queda de 0,71% observada em agosto.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Entenda como os Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) emitidos pelo Madero agradam tanto ao BTG Pactual.
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Carta da gestora Sharp Capital em 2026 destaca três ações listadas na B3 que conseguiram ser campeãs em 15 anos.
Holding brasileira investe em empresas como Compass, Moove, Raízen (RAIZ4) e Rumo (RAIL3).
Companhia elétrica capta R$ 9,4 bilhões com renda fixa e alonga prazo médio da dívida de 5,5 anos para 5,8 anos.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?