Iguá Saneamento consegue estender listagem no Bovespa Mais, entenda

Segmento da B3 é usado por empresas que querem entrar no mercado de capitais e miram IPO

Author
Publicado em 04/03/2024 às 17:34h - Atualizado 9 meses atrás Publicado em 04/03/2024 às 17:34h Atualizado 9 meses atrás por Marina Barbosa
(Divulgação)
(Divulgação)

A Iguá Saneamento conseguiu um tempo extra no segmento Bovespa Mais da B3, que normalmente é usado pelas empresas que querem entrar no mercado de capitais e avaliam um IPO (oferta pública inicial).

🗓️ O prazo da Iguá Saneamento no Bovespa Mais acabaria no domingo (3), mas foi estendido até 31 de dezembro de 2024. A companhia solicitou a extensão do prazo à B3 e teve o pedido aceito na última sexta-feira (1º).

IPOs

O Bovespa Mais foca nas empresas que desejam acessar o mercado de capitais de forma gradual. Por isso, permite a listagem das companhias que ainda não têm capital aberto, mas dá um prazo de sete anos para que essas empresas façam um IPO, ou seja, passem a ter ações negociadas em bolsa.

A Iguá Saneamento avalia o IPO há alguns anos, mas suspendeu o processo em meio à pandemia de covid-19 e ainda não o retomou. Em 2023, voltou a ser apontada pelo mercado como uma das empresas que poderia pôr fim ao jejum de IPOs da B3.

Leia também: Mubadala Capital abrirá uma nova Bolsa no Brasil em 2025. E agora?

📉 A B3 não recebe IPOs desde o fim de 2021. A expectativa dos analistas era de que este cenário mudasse em 2024, mas o início de ano tem sido desafiador para o mercado de capitais brasileiro. O Ibovespa acumula uma queda de 4% no ano, sobretudo por causa das incertezas sobre os juros dos Estados Unidos. Por isso, as ofertas iniciais ainda não voltaram à B3.

A Iguá Saneamento não falou sobre a possibilidade ao anunciar a continuidade no segmento Bovespa Mais. Disse apenas que "manterá seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer desenvolvimentos do tema".