Iguá Saneamento consegue estender listagem no Bovespa Mais, entenda
Segmento da B3 é usado por empresas que querem entrar no mercado de capitais e miram IPO

A Iguá Saneamento conseguiu um tempo extra no segmento Bovespa Mais da B3, que normalmente é usado pelas empresas que querem entrar no mercado de capitais e avaliam um IPO (oferta pública inicial).
🗓️ O prazo da Iguá Saneamento no Bovespa Mais acabaria no domingo (3), mas foi estendido até 31 de dezembro de 2024. A companhia solicitou a extensão do prazo à B3 e teve o pedido aceito na última sexta-feira (1º).
IPOs
O Bovespa Mais foca nas empresas que desejam acessar o mercado de capitais de forma gradual. Por isso, permite a listagem das companhias que ainda não têm capital aberto, mas dá um prazo de sete anos para que essas empresas façam um IPO, ou seja, passem a ter ações negociadas em bolsa.
A Iguá Saneamento avalia o IPO há alguns anos, mas suspendeu o processo em meio à pandemia de covid-19 e ainda não o retomou. Em 2023, voltou a ser apontada pelo mercado como uma das empresas que poderia pôr fim ao jejum de IPOs da B3.
Leia também: Mubadala Capital abrirá uma nova Bolsa no Brasil em 2025. E agora?
📉 A B3 não recebe IPOs desde o fim de 2021. A expectativa dos analistas era de que este cenário mudasse em 2024, mas o início de ano tem sido desafiador para o mercado de capitais brasileiro. O Ibovespa acumula uma queda de 4% no ano, sobretudo por causa das incertezas sobre os juros dos Estados Unidos. Por isso, as ofertas iniciais ainda não voltaram à B3.
A Iguá Saneamento não falou sobre a possibilidade ao anunciar a continuidade no segmento Bovespa Mais. Disse apenas que "manterá seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer desenvolvimentos do tema".

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

WEG (WEGE3) pode bater ROIC de 38% em 2025; saiba se analistas investem
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224

Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima