Ibovespa amplia queda e dólar sobe com ata do Fomc no radar

Do cenário doméstico, os olhos estão voltados para a 1ª prévia do IGP-M e dados de fluxo cambial.

Author
Publicado em 09/07/2025 às 09:49h - Atualizado 2 minutos atrás Publicado em 09/07/2025 às 09:49h Atualizado 2 minutos atrás por Elanny Vlaxio
O IFIX subia 0,37% (Imagem: Shutterstock)
O IFIX subia 0,37% (Imagem: Shutterstock)

📈 O Ibovespa abriu em queda nesta terça-feira (9), refletindo a cautela dos investidores diante da expectativa pela divulgação da ata do Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto), nos Estados Unidos. Às 10h19 (horário de Brasília), o principal índice da bolsa brasileira ampliou o recuo da véspera e perdeu 0,20%, aos 139.274,75 pontos. No câmbio, o dólar comercial registrava alta de 0,94%, sendo negociado a R$ 5,45.

No radar brasileiro, os olhos estão voltados para a 1ª prévia do IGP-M ( Índice Geral de Preços – Mercado), ao IC-Br (Índice de Commodities Brasil) e também para os dados de fluxo cambial semanal. Além disso, o mercado também repercute as novas falas de Arthur Lira (PP-AL) relacionadas à alíquota mínima do Imposto de Renda.

Leia também: Eletrobras (ELET3) convoca AGE para escolher conselheiro da União

🗣️ Lira afirmou que a apresentação do relatório final está prevista para ocorrer em julho, antes do recesso do Congresso. “Sempre a dificuldade foi a forma da compensação, da neutralidade dessa compensação. Vai ter muita proposta, muitas emendas quando o projeto for ao plenário. Estamos tentando diminuir essa carga”, disse na última terça-feira (8).

Enquanto isso, o IFIX, que reúne os principais fundos imobiliários da bolsa, subia 0,37%, alcançando os 3.486,56 pontos. No segmento de criptomoedas, Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) operavam em alta de 0,68% e 3,31%, respectivamente. Lá fora, o destaque fica por conta da divulgação ata do Fomc. Com isso, as bolsas de Wall Street operavam de forma positiva:

Veja as principais altas do Ibovespa

E as principais baixas