Homem é preso depois de tentar invadir STF
Polícia do DF encontrou bilhetes com mensagens violentas na residência do acusado

Um homem foi preso, na noite deste sábado (1º), dias depois de tentar invadir o prédio do STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília. Segundo a Polícia do Distrito Federal, na última quarta (26), ele teria tentado pular a cerca do tribunal, mas foi impedido.
🚨 O detido não teve seu nome divulgado, mas se sabe que é uma pessoa do sexo masculino com 52 anos de idade. O indivíduo foi preso em sua casa, em Samambaia, região metropolitana de Brasília.
Os agentes destacaram que, durante as buscas, foram encontrados diversos bilhetes “confirmando as suas intenções violentas, bem como um artefato para a construção de bomba caseira", conforme pontuaram.
A detenção retoma um caso de grande repercussão no ano passado, quando Francisco Wanderley Luiz se explodiu em frente ao prédio do STF. Na época, duas explosões foram registradas na Praça dos Três Poderes, mas nenhum político ou ministro do STF foi atingido.
🚔 Leia mais: Duas fintechs são acusadas de lavar dinheiro para o PCC
Projeto de anistia
Enquanto esses fatos continuam sendo registrados em Brasília, os políticos bolsonaristas tentam levar adiante o projeto de anistia para os presos no 8 de janeiro.
Parte dos parlamentares defende um PL (Projeto de Lei) que garante perdão e cancelamento de multa para os condenados nos atos extremistas. A medida também fala sobre restabelecimento de direitos políticos dos envolvidos nos ataques.
Recentemente, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que a anistia não deve ser estendida a todos e nem de maneira igual. Ele, porém, destacou que o Congresso não deve se furtar de discutir o tema.
“Nós temos que fazer uma mediação e uma modulação na questão da anistia”, afirmou. “Ela não pode ser uma anistia para todos de maneira igual, e ela também não pode, nas decisões judiciais, ser uma punibilidade para todos na mesma gravidade”, completou.
Ao todo, mais de 300 pessoas já foram condenadas por crimes relacionados aos ataques às sedes dos Três Poderes, segundo dados do Ministério Público Federal. Quatro pessoas foram absolvidas pois se tratavam de moradores de rua, presos entre os envolvidos nos atos.

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar