Gerdau (GGBR4) ganha novo fôlego com elevação de rating pela S&P; entenda

Com essa nova avaliação, a agência reafirmou o rating 'brAAA' na escala nacional para a Gerdau e suas debêntures.

Author
Publicado em 17/10/2024 às 10:12h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 17/10/2024 às 10:12h Atualizado 1 mês atrás por Matheus Rodrigues
A perspectiva para o futuro se mantém estável (Imagem: Shutterstock)
A perspectiva para o futuro se mantém estável (Imagem: Shutterstock)

📊 A S&P Global Ratings anunciou na última quarta-feira (16), uma atualização no rating da Gerdau (GGBR4), elevando a classificação da siderúrgica brasileira de ‘BBB-’ para ‘BBB’.

Essa revisão positiva reflete a baixa alavancagem sustentada pela empresa e suas políticas financeiras conservadoras, que garantem resiliência, mesmo diante de oscilações nos preços dos mercados principais.

Segundo o relatório divulgado nesta quarta-feira (16), a Gerdau demonstrou força ao manter uma sólida liquidez e gerar um fluxo de caixa operacional robusto, apesar dos desafios e de seu plano de investimentos expressivo.

Com essa nova avaliação, a agência reafirmou o rating 'brAAA' na escala nacional para a Gerdau e suas debêntures.

➡️ Leia mais: Fundo imobiliário se despede da Bolsa na próxima sexta (18) e antecipa dividendos

A perspectiva para o futuro se mantém estável, com a S&P prevendo a recuperação das margens da empresa no Brasil, reforçando a capacidade da Gerdau de manter baixa alavancagem e consistência no fluxo de caixa, mesmo diante de investimentos de grande porte.

📈 Essa mudança no rating também inclui a Gerdau Ameristeel Corp., além das notas de emissão de debêntures seniores, que subiram de ‘BBB-’ para ‘BBB’, reforçando a confiança do mercado na gestão financeira cuidadosa e conservadora da empresa.

GGBR4

GERDAU
Cotação

R$ 19,42

Variação (12M)

2,70 % Logo GERDAU

Margem Líquida

7,44 %

DY

4.08%

P/L

8,48

P/VP

0.74