Depois de forte rali, BTG vê menos espaço para Gerdau (GGBR4) na Bolsa
O banco rebaixou a recomendação de compra para neutra, citando principalmente a forte valorização recente dos papéis.
📈 A Gerdau (GGBR434) deu um passo estratégico importante ao anunciar a compra integral da joint venture Gerdau Summit, anteriormente compartilhada com as empresas japonesas Sumitomo Corporation e The Japan Steel Works.
A transação, avaliada em aproximadamente 32,6 milhões de dólares, marca a aquisição das participações remanescentes de 39,53% e 1,74%, respectivamente.
A conclusão do negócio está prevista para o início de 2025, tornando a Gerdau a única proprietária da unidade localizada em Pindamonhangaba (SP).
Com uma capacidade instalada de 40 mil toneladas de aços fundidos e forjados por ano, a Gerdau Summit desempenha um papel estratégico na produção de cilindros e eixos para os setores de aço, alumínio, energia e sucroalcooleiro.
Essa aquisição reforça a estratégia da Gerdau de expandir sua atuação em segmentos de alta tecnologia e consolidar sua presença em mercados-chave.
➡️ Leia mais: Weg (WEGE3) vai ampliar capacidade de produção na China
A empresa também visa otimizar a sinergia entre suas operações, fortalecendo sua competitividade global no setor siderúrgico.
A decisão de assumir o controle total da joint venture demonstra o compromisso da Gerdau em ampliar sua capacidade de inovação e atender às demandas crescentes por soluções especializadas, especialmente em setores industriais de alta performance.
💲 Com essa movimentação, a Gerdau reafirma sua posição como um dos principais players globais do setor de aço, expandindo seu portfólio e ampliando sua relevância no mercado internacional.
O banco rebaixou a recomendação de compra para neutra, citando principalmente a forte valorização recente dos papéis.
Mesmo em um ambiente desafiador para o aço, o banco reforçou a Gerdau como a sua ação preferida no setor, seguida por Usiminas e CSN.
Mesmo diante do encolhimento no lucro, ambas as empresas registraram crescimento de receita e anunciaram pagamento de dividendos.
Os pagamentos ocorrerão ao longo de dezembro e têm como referência a posição acionária de novembro.
CEO reclamou da falta de proteção à indústria nacional, diante do aumento das importações do aço chinês.
O resultado representa uma queda de 8,6% na comparação com o mesmo período de 2024, mas mostra avanço de 14% frente ao trimestre anterior.
Terão direito ao provento os investidores posicionados até o fim do pregão do dia 11 de agosto de 2025.
Financiamento mira projetos de redução das emissões de gases de efeito estufa da companhia.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?