Empresa quer comprar o Corinthians no modelo de SAF; entenda

Clube paulista diz que não recebeu proposta oficial

Author
Publicado em 15/07/2024 às 14:53h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 15/07/2024 às 14:53h Atualizado 1 mês atrás por Wesley Santana
Corinthians é um dos maiores clubes de futebol do Brasil. Foto: Shutterstock
Corinthians é um dos maiores clubes de futebol do Brasil. Foto: Shutterstock

A OTB Sports confirmou o interesse de adquirir o Corinthians por meio da plataforma conhecida como SAF (Sociedade Autônoma de Futebol). Ela estaria representando um grupo de empresários que teria como objetivo final abrir o capital do clube paulista na bolsa de valores.

A informação foi dada em primeira mão pela Folha de SP e depois confirmada pela OTB por meio de nota. “A empresa está oficialmente mandatada para negociar a compra do Sport Club Corinthians Paulista, em uma operação que prevê, entre outras coisas, a resolução da dívida integral do clube”, destacou.

Entre os empresários que compõe o grupo de interesse está Marcelo Goldfarb, filho do fundador da varejista de moda Marisa. Desde o ano passado, a empresa está em uma situação complicada com dívidas, tendo os credores ido à Justiça para pedir a falência da companhia.

💲 Leia mais: Investidor atinge participação de 12,5% das ações da Americanas (AMER3)

Este é um caminho parecido do Corinthians, que somava dívidas no total de R$ 1,9 bilhão no ano passado. A situação pode ter piorado ainda mais em 2024, depois que um dos principais patrocinadores do time reincidiu o contrato por suspeita de corrupção.

Por meio de nota, o Corinthians afirmou que nunca recebeu uma proposta oficial da OTB por adquirir o time.

“O presidente Augusto Melo reafirma o seu posicionamento contrário a questão de ‘pagamento das dívidas’ em troca do controle do clube. Também reafirma que não autorizou qualquer terceiro a representar a instituição em qualquer tratativa envolvendo a questão”, informou o clube.