Dólar atinge maior nível desde o início da pandemia, veja valor
A moeda americana subiu 0,39%.

📈O dólar atingiu nesta sexta-feira (1º) o maior valor desde o início da pandemia, em maio de 2020, a R$ 5,838. A moeda americana iniciou o mês de outubro subindo 0,39%, cotada a R$ 5,803.
A recente melhora nos indicadores fiscais brasileiros e as expectativas em torno do novo arcabouço fiscal não foram suficientes para conter a valorização do dólar. Segundo Marília Fontes, em relatório da Nord Investimentos, a pressão sobre a moeda brasileira está mais relacionada a fatores externos, como o cenário econômico internacional, do que aos desafios internos.
E o Ibovespa?
Após encerrar outubro no vermelho, com uma queda de 0,71%, o Ibovespa abriu esta sexta-feira (1º) em leve alta, aos 129.814 pontos. Hoje, os investidores reagem ao Payroll dos EUA (relatório de emprego dos Estados Unidos), que registrou a criação de 12 mil vagas de emprego fora do setor agrícola em outubro.
🗣️ “Os números do relatório de outubro reforçam as percepções de que existe uma desaceleração no mercado de trabalho dos EUA...A estabilidade na taxa de desemprego apoia a tese de que, apesar do menor ritmo nas contratações, a atividade econômica permanece robusta", analisou Danilo Igliori economista-chefe da Nomad Investimentos.
Leia também: As duas melhores ações para dividendos, segundo Luiz Barsi
Já para André Valério, economista sênior do Inter, "O instituto de estatística americano reconhece que cerca de 44 mil empregos foram retirados do setor de logística devido à greve portuária do início de outubro. Portanto, há ruído significativo no resultado desse mês, que dificulta estabelecer qual a real situação do mercado de trabalho americano."
O mercado de commodities, por sua vez, apresenta um cenário contrastante nesta sessão. O petróleo registra alta superior a 2,30%, impulsionado por temores de uma escalada de tensões no Oriente Médio. Por outro lado, o minério de ferro recuava 1,47% na China.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado

Bitcoin (BTC) entrega 12% ao mês, enquanto Ibovespa tem pior saldo em 2025; veja como foi julho
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano