Daniella Ribeiro revisará propostas-chave do Perse
A senadora também apresentará relatório no Senado, após uma reunião com líderes empresariais do setor de turismo e eventos.

📖 A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) anunciou, após uma reunião com líderes empresariais do setor de turismo e eventos nesta segunda-feira (29), que está revisando as solicitações recebidas e divulgará seu relatório sobre a reforma do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) na terça-feira, dia 30.
Ela enfatizou a disposição para dialogar tanto com o setor quanto com o governo federal, sem confirmar se concordará com as demandas dos empresários presentes na reunião.
Os principais pedidos incluem a revisão do limite de R$ 15 bilhões para o Perse nos próximos três anos, considerando a inflação nesse período. A proposta aprovada na Câmara não prevê esse ajuste, o que impactaria nas contas públicas ao longo do tempo.
De acordo com a assessoria da senadora, "os empresários argumentam que o valor precisa ser atualizado, assim como o crescimento do faturamento das empresas".
Outra demanda é que empresas que tenham liminares favoráveis na Justiça sejam impedidas de acessar os benefícios fiscais do Perse.
"A senadora está revisando as sugestões com sua equipe técnica e apresentará seu relatório até amanhã. Ela ressaltou sua disposição para dialogar tanto com os senadores quanto com representantes do Executivo", afirmou a assessoria de imprensa.
Daniella decidiu propor essas alterações em relação ao texto da Câmara dos Deputados. Se aprovadas pelo Senado, o projeto terá que retornar à Câmara. O governo federal não apoia as mudanças.
O projeto está agendado para votação no plenário do Senado nesta terça-feira, conforme anunciado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na semana passada.

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar