2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
O Bitcoin (BTC) apresentou um desempenho abaixo do esperado em julho, mas não foi suficiente para diminuir o interesse dos investidores por criptomoedas. Segundo levantamento do Yubb, as criptomoedas entraram no top 3 dos investimentos mais buscados.
🤑 Contudo, os ativos de renda fixa, como CDBs (Certificado de depóstivo bancário) e títulos do Tesouro Direto, seguem como os preferidos dos investidores, impulsionados pela perspectiva de juros mais altos.
A liderança dos CDBs no ranking dos investimentos mais procurados se mantém desde abril. A decisão do Banco Central de manter a Selic em 10,5% e o cenário de cautela reforçaram a atratividade dos investimentos de renda fixa. Isso ocorre porque a rentabilidade de muitos desses ativos está diretamente ligada à taxa básica de juros, que se mantém em patamares elevados.
Leia também: Itaúsa (ITSA4) é a campeã em pagamento de dividendos em julho; veja a lista
As LCIs (Letras de Crédito Imobiliário) e as LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio) ganharam popularidade e agora ocupam a segunda posição no ranking dos investimentos mais buscados pelos investidores.
🪙 Apesar de serem um ativo de renda variável, as criptomoedas conquistaram a terceira posição no ranking, subindo duas posições em relação a junho. A forte alta do bitcoin e do ethereum (ETH) no início do mês impulsionou a procura por esses ativos. No entanto, a realização de lucros nos últimos dias fez com que o bitcoin encerrasse julho com uma valorização próxima de 5%.
Após uma mudança na classificação, os títulos do Tesouro Direto agora ocupam a quarta posição no ranking. As letras de câmbio (LCs) e os recibos de depósito bancário (RDBs), por outro lado, perderam uma posição em relação ao mês anterior.
Houve uma movimentação nos fundos de investimento: fundos multimercados avançaram uma posição, ocupando agora o sexto lugar. Por outro lado, os fundos imobiliários perderam uma posição, indo para a sétima colocação. Já os fundos de índices mantiveram sua posição em oitavo lugar.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos presentes na bolsa de valores brasileira levam a melhor, em momento de fraqueza do dólar também.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?