"Click to Pay" começa a ser implementado; veja como funciona

Por enquanto, a modalidade está sendo oferecida para os funcionários do Banco do Brasil e do Bradesco

Author
Publicado em 21/02/2024 às 15:52h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 21/02/2024 às 15:52h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

A partir desta quarta-feira (21), o pagamento para compras virtuais tende a ser acelerado com o novo sistema "Click to Pay"A solução padronizada anunciada pela Abecs (Associação Brasileira de Cartões), tem como objetivo tornar mais rápido e seguro o pagamento com cartão no e-commerce. 

💲 Ainda em fase piloto, a modalidade permite que o consumidor faça o pagamento no check-out de lojas online sem precisar digitar os dados do seu cartão, concluindo a compra de maneira rápida. 

Leia também: Unigel entra com pedido de recuperação extrajudicial; entenda

Nesse primeiro momento, a solução inclui apenas a opção de cartão de crédito independente da bandeira, mas, em breve, terá a função de débito. 

“Todos ganham com este sistema. O consumidor tem uma experiência mais rápida, simples e segura, e o estabelecimento comercial pode converter mais vendas e coibir tentativas de fraude”, afirmou Nuno Lopes Alves, conselheiro da Abecs e responsável pela coordenação do projeto. 

Como funciona?

Na prática, a modalidade irá aparecer como uma opção de pagamento virtual, assim como as demais já conhecidas. Logo depois, o usuário irá informar seu e-mail e passará por um processo de autenticação em dois fatores. 

🛒 Assim que o consumidor validar a etapa de confirmação, o pagamento será finalizado sem a necessidade de inserir informações do cartão ou dados pessoais. 

Por enquanto, a modalidade está sendo oferecida apenas para os funcionários do Banco do Brasil (BBAS3) e do Bradesco (BBDC4), em breve, outros clientes poderão realizar seu próprio cadastro nas plataformas.