CEO da Azul (AZUL4) provoca Gol (GOLL4) e diz que fusão é a única saída para aéreas problemáticas
Em uma entrevista em Nova York, Rodgerson discutiu como as aquisições poderiam beneficiar o setor.

🗣️ O CEO da Azul (AZUL4), John Peter Rodgerson, vê a fusão de negócios como uma estratégia crucial para enfrentar as dificuldades das companhias aéreas na América Latina, incluindo a própria Azul.
Em uma entrevista em Nova York, Rodgerson discutiu como as aquisições poderiam beneficiar o setor, reduzindo o custo de capital e melhorando os serviços oferecidos aos clientes.
Ele mencionou que a Azul está explorando uma possível fusão com a Gol (GOLL4) apesar de não entrar em detalhes sobre os processos de fusões e aquisições atualmente em andamento.
As dificuldades enfrentadas pelas companhias aéreas latino-americanas foram exacerbadas pela pandemia, com várias delas, incluindo Avianca, Latam Airlines e Grupo Aeromexico, tendo que recorrer à proteção contra falência.
No Brasil, a Gol também entrou com pedido de proteção contra credores no início deste ano.
Rodgerson também mencionou reuniões com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, para discutir o uso de fundos públicos como garantia para empréstimos, visando proporcionar algum alívio para o setor.
Ele expressou otimismo quanto à compreensão do governo sobre a importância de apoiar as companhias aéreas e a expectativa de que uma solução seja encontrada nos próximos meses.
✈️ Apesar dos desafios atuais, incluindo a depreciação da moeda, aumento nos custos de combustíveis e os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul — onde a Azul tem uma grande parte de sua rede operacional comprometida —, Rodgerson reafirmou a previsão de Ebitda da empresa para 2024.
A Azul espera um aumento de 25% no ebitda, alcançando cerca de R$ 6,5 bilhões, e uma redução na dívida líquida para aproximadamente 3 vezes o Ebitda, comparado aos atuais 3,7 vezes.
O CEO destacou ainda que a Azul planeja pagar um título de US$ 68 milhões que vence no final do ano com recursos em caixa, refletindo a capacidade da empresa de gerir suas obrigações financeiras.
Rodgerson concluiu mencionando que, apesar do aumento das dívidas, a Azul agora é uma companhia aérea muito maior em termos de receita do que antes da pandemia, evidenciando seu crescimento e resiliência no contexto desafiador atual.

AZUL4
AZULR$ 1,11
-88,97 %
-31,85 %
0%
0.22
0.05

Ibovespa cai, mas ainda fica perto de máxima; ações da Azul (AZUL4) tombam 16%
Já as ações americanas em Wall Street engatam o terceiro dia consecutivo de ganhos, com alívio das tarifas comerciais

Prejuízo da Azul (AZUL4) salta 460,4%, para R$ 1,8 bilhão no 1T25
A Azul também registrou receita líquida total de R$ 5,3 bilhões no 1T25.

Fitch rebaixa rating da Azul (AZUL4) para CCC- e alerta para risco elevado
O rating de longo prazo em moeda estrangeira da Azul caiu de “CCC” para “CCC-”, sinalizando um nível elevado de risco de inadimplência.

Azul (AZUL4) capta R$ 600 milhões para reforçar caixa após ‘tombo’ nas ações
A operação ocorre após a empresa concluir uma oferta primária de ações abaixo das expectativas, o que agravou a pressão sobre seus papéis.

Ibovespa quase cai, mas não perde os 135 mil pontos; veja quais ações tropicaram
Pela sua relevância no índice, VALE3 contribuiu para a baixa, mas foi a AZUL4 que liderou mais uma vez as perdas do dia

Azul (AZUL4): Quantas ações estão em circulação e por que caem quase 50% em 2025?
Companhia aérea explica o que aconteceu após parte de seus títulos de renda fixa terem sido convertidos em ações

Ações da Azul (AZUL4) lideram perdas da B3; ativo já derreteu 48% em abril
O mercado ainda reage ao anúncio de aumento de capital feito pela companhia.

Ações da Azul (AZUL4) despencam mais de 10% pelo 2º dia seguido
A movimentação chega após o conselho de administração da empresa aprovar o aumento de capital por meio de oferta pública.