Braskem (BRKM5) divulga propostas de reestruturação da Braskem Idesa; veja
Até o momento, nenhum acordo foi fechado, seja em relação às propostas apresentadas ou a qualquer outra transação.
🚨 A Braskem (BRKM5) informou que a Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) deu sinal verde, sem restrições, à transação em análise envolvendo as ações da Novonor (NSP Investimentos S.A.) e o fundo Petroquímica Verde Fundo de Investimento em Participações, pertencente ao empresário Nelson Tanure.
“A decisão pela aprovação da transação está sujeita à observância do prazo legal de 15 dias para eventuais manifestações de terceiros ou avocação do tribunal do Cade, que se iniciará a partir da publicação do referido despacho”, informou a empresa em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Leia também: Raízen (RAIZ4) fecha acordo com sindicato; veja motivo
Em 7 de julho, Tanure solicitou ao Cade a autorização concorrencial para uma possível transação envolvendo ações emitidas pela NSP Investimentos. A Braskem, por sua vez, destacou que a Novonor comunicou não ter assinado, até então, nenhum contrato definitivo e vinculante sobre a operação.
➡️ A Novonor detém 38,32% do capital social total da Braskem e controla 50,11% das ações ordinárias. A transação está condicionada ao cumprimento, por parte da Novonor, das obrigações firmadas com a Petrobras (PETR4) no Acordo de Acionistas da companhia e à conclusão das negociações com os bancos credores que possuem as alienações fiduciárias das ações da Braskem.
"A decisão pela aprovação da Transação está sujeita à observância do prazo legal de 15 (quinze) dias para eventuais manifestações de terceiros ou avocação do Tribunal do Cade, que se iniciará a partir da publicação do referido Despacho", diz parte do comunicado.
Até o momento, nenhum acordo foi fechado, seja em relação às propostas apresentadas ou a qualquer outra transação.
O foco está voltado para o mês de janeiro de 2026, quando a companhia terá que desembolsar aproximadamente US$ 130 milhões.
A fala ocorre em meio às negociações entre a Petrobras, a Novonor e a IG4 Capital, que representa os bancos credores.
A Braskem publicou um comunicado ao mercado negando as informações sobre um suposto processo de venda.
O projeto inclui a substituição completa do atual conselho executivo.
O valor será pago em parcelas ao longo de dez anos e está sujeito à capacidade financeira da empresa.
A receita líquida atingiu R$ 17,299 bilhões, retração de 19% na base anual.
A companhia teria sinalizado a credores internacionais que apresentaria o plano até janeiro.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?