Bolsonaro será transferido para Brasília em UTI aérea
Presidente está internado na capital potiguar desde a sexta (11)

O ex-presidente Jair Bolsonaro será transferido de Natal (RN) para o Hospital DF Star (Brasília) por meio de uma UTI aérea, informou o senador Rogério Marinho. Segundo o parlamentar, a operação será realizada durante a tarde deste sábado (12).
✈ "Nessa madrugada, chegou um médico que o acompanha há mais tempo. E ele entendeu que há uma necessidade de deslocar o ex-presidente para Brasília. Um avião deve estar chegando nas próximas horas”, disse Marinho, que o visitou no hospital. “Esse avião é uma UTI móvel que deverá levá-lo até Brasília", completou.
Bolsonaro foi hospitalizado na última sexta (11), depois de sentir fortes dores abdiminais, enquanto estava na cidade de Tangará, no interior do Rio Grande do Norte, fazendo uma turnê política. No primeiro momento, ele foi levado ao Hospital Municipal Aluízio Bezerra, mas logo transferido ao Hospital Rio Grande, este na capital.
O último boletim médico diz que Bolsonaro passou por um quadro de distensão abdominal e dor. Por meio das redes sociais, o ex-presidente disse que o problema está relacionado a uma complicação em seu intestino delgado.
🚑 Leia mais: Bolsonaro passa mal e é internado às pressas no Rio Grande do Norte
“Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância”, escreveu ele. “[Agradeço aos] médicos, enfermeiros e a eficiência no transporte realizado pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte”, completou.
Embora o quadro de Bolsonaro seja considerado estável, ele está se alimentando por sonda, conforme informou a equipe médica.
"O presidente está bem, lúcido, estável, está tranquilo, estabilizado. A equipe médica que o acompanha também é muito segura do quadro do presidente. Chegou na madrugada o médico da equipe que o acompanha já há algum tempo e eles entenderam que há necessidade de deslocá-lo para Brasília", disse Marinho.
Leia íntegra do último boletim médico:
O Hospital Rio Grande informa que o paciente Jair Messias Bolsonaro, ex-Presidente da República Federativa do Brasil, permanece internado sob os cuidados de nossa equipe multidisciplinar, evoluindo de forma estável nas últimas 24 horas.
O paciente teve uma noite tranquila, com mais de oito horas de sono, apresentando estabilidade hemodinâmica, sem necessidade de suporte com aminas vasoativas, em oxigenoterapia espontânea em ar ambiente, confortável e com bom padrão respiratório.
Segue em hidratação venosa por meio de cateter central, em uso de nutrição parenteral, manutenção da antibioticoterapia previamente instituída, com sonda nasogástrica aberta e uso regular das demais medicações prescritas.
Apresenta excelente estado de humor, redução do quadro de distensão abdominal e permanece sem necessidade de analgesia. Todos os sinais vitais e exames complementares mantêm-se dentro da normalidade, sem intercorrências clínicas até o presente momento.
Por decisão pessoal do senhor ex-Presidente, em conjunto com sua família, e visando dar continuidade ao tratamento com o suporte e proximidade de seus entes queridos, está programada para o decorrer do dia de hoje sua transferência para a cidade de Brasília/DF.
O paciente permanece sob acompanhamento e assistência integral da equipe médica e multiprofissional desta instituição.

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar