Banco do Brasil (BBAS3): BofA vê potencial de alta de 38% para os papéis

No ano, ações do BB acumulam alta de 42%

Author
Publicado em 22/09/2023 às 17:13h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 22/09/2023 às 17:13h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro

O BofA (Bank of America) está otimista com as ações do Banco do Brasil (BBAS3). Segundo os analistas do banco, o papel tem potencial de alta de 38% frente ao último fechamento, com um preço alvo de R$ 65.

No ano, as ações do Banco do Brasil já tiveram alta de 42%. O BB é negociado a 0,8x o P/BV (ação pelo valor patrimonial, na tradução da sigla para o português) e os analistas do BofA enxergam isso junto a dinâmica de lucros do banco como algo positivo.

“No geral, saímos mais positivos em relação às tendências operacionais do BBAS, reforçados pelo compromisso em fornecer orientação para 2023 e pelo seu desejo de manter relacionamentos duradouros com os seus clientes, ao mesmo tempo que cresce a um nível sustentável”, afirmaram os analistas em relatório.

O banco, no entanto, enxerga como negativa a possibilidade da implementação pelo governo de um teto sobre taxa de juros de empréstimos rotativos de cartão de crédito. Os analistas do BofA estão atentos aos movimentos do governo brasileiro, embora enxerguem que o Banco do Brasil pode ser menos vulnerável do que alguns de seus pares.